GPS Brasília comscore

Artista plástico brasiliense realiza sua primeira exposição individual

A mostra conta com cerca de 30 obras e fica disponível de 3 de agosto a 19 de setembro

Compartilhe:

A Galeria Parangolé, localizada no Espaço Cultural Renato Russo, está prestes a receber a primeira exposição individual do artista plástico brasiliense Ricardo Luiz. Intitulada Circuito Utópico e com curadoria de Wagner Barja, a mostra promete levar os visitantes a uma discussão sobre os limites da estética, explorando o espaço entre o digital e o analógico. A exposição ficará disponível de 3 de agosto a 19 de setembro.

 

Cerca de 30 obras serão exibidas e destacam-se, entre elas, a série de relevos 3D, em que Ricardo Luiz utiliza dobraduras de papel algodão como suportes para uma pintura de extrema precisão.

 

De acordo com o curador Wagner Barja, o jogo de cores presente nas obras é um elemento essencial que anima o olhar do espectador. “São formas e cores marcantes com desenhos sobre volumes, onde as linhas do exímio desenhista brincam com os elementos geométricos da composição”, complementa.

 

01.jpg
Reprodução/Divulgação

 

Antes de estrear com sua primeira exposição individual, Ricardo Luiz desenvolveu trabalhos da série “Roscharch”, utilizando técnicas de pintura acrílica em aguadas coloridas, com referências simbólicas aos povos originários e animais da Amazônia.

 

A maioria das obras que compõem o Circuito Utópico foi criada por Ricardo Luiz durante o período da pandemia, abrangendo pequenos, médios e grandes formatos. A produção da exposição está a cargo do NACO – Núcleo de Arte do Centro-Oeste.

 

SERVIÇO
Exposição: Circuito Utópico, do artista plástico Ricardo Luiz
Curadoria: Wagner Barja
Local: Espaço Cultural Renato Russo – 508 Sul – Galeria Parangolé
Data: 3 de agosto a 19 de setembro
Entrada franca

 

20220824_224721.jpg
Reprodução/Divulgação

 

unnamed.jpg
Reprodução/Divulgação

 

02.jpg
Reprodução/Divulgação