Jair Oliveira, o Jairzinho, esteve nesta sexta-feira (11), no programa Encontro, na Globo, e anunciou que pretende trazer para o Brasil o show comemorativo de sessenta anos de Dois na Bossa. O disco ao vivo, lançado em 1965 por seu pai, Jair Rodrigues, e Elis Regina, além da banda Jongo Trio, foi o primeiro do Brasil a vender um milhão de cópias.
O primeiro show já está marcado para o dia 13 de setembro em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, onde Jair vive atualmente com a mulher, a atriz Tania Khalill, e as duas filhas do casal. Ele vai entoar os clássicos em parceria com a cantora Liz Rosa no teatro Amaturo no Broward Center of Performance Arts.
“Decidi montar um show com aquele repertório, com aquela vibração. Depois a gente vai rodar, provavelmente vai ter participação também da minha irmã [a cantora Luciana Mello] e de outras pessoas. Para homenagear esses dois gigantes da música brasileira que deixaram um legado lindo”, declarou o músico.
A ideia é mesclar o repertório das três versões do disco, incluindo músicas como Arrastão e Upa, Neguinho. Em outubro, Jair Oliveira vem ao Brasil para um show de seu projeto infantil, o Grandes Pequeninos, e também pretende aproveitar para fazer por aqui o show em homenagem ao legado do pai.