Nos últimos anos, observamos o aumento exponencial de homens realizando cirurgias plásticas como a blefaroplastia, ginecomastia, lipoescultura, otoplastia, rinoplastia, transplante capilar, entre outras.
Esses cuidados, que também favorecem a parte profissional e social, vem tornando o que antes era um tabu em algo cotidiano, elevando a autoestima de quem escolhe pelos procedimentos e deixando-os mais bonitos e saudáveis.
Neste ano, já iniciamos com um grande número de cirurgias e procedimentos masculinos. Levando em consideração os números dos últimos cinco anos, quadruplicou, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Com o aumento da expectativa de vida e uma maior oferta de cuidados consigo mesmo, as pessoas tendem a aumentar o cuidado com sua saúde e estética.
Tanto profissionalmente quanto na vida pessoal, a repercussão do aumento na confiança após a cirurgia gera reflexos significativos na qualidade de vida. O homem se sente melhor consigo mesmo. Há mudança de postura e até a forma de caminhar se torna mais confiante.
A cirurgia plástica nada mais é do que a busca por se sentir melhor consigo mesmo. Por isso, os homens vêm buscando essa opção para melhorar sua autoestima.
* Dr. Victor Hugo Cordeiro: desde 2011 é formado pela Faculdade de Medicina Juiz de Fora (UNIPAC/FAME-JF) da Universidade Presidente Antônio Carlos, fez especialização em cirurgia geral por dois anos no Hospital Vila Da Serra e também em cirurgia plástica por três anos no Hospital Mater Dei (HMD).