GPS Brasília comscore

Artefacto Brasília 2024 começa com homenagens a personalidades da capital

Nesta edição, o tema ‘Meu Lugar’ promoveu projetos inspirados em figuras de renome
Paula Santana, Walléria Teixeira, Mayara Noronha e Ney Lima
Paula Santana, Walléria Teixeira, Mayara Noronha e Ney Lima | Fotos: Rayra Paiva

Compartilhe:

Na tarde desta quarta-feira (3), o ambiente da Artefacto Brasília 2024 foi finalmente aberto. Sob o tema ‘Meu Lugar’, a mostra deste ano trouxe uma abordagem singular, promovendo o diálogo dos arquitetos e designers de interiores com os seus homenageados, que foram fonte de inspiração para cada espaço apresentado.

O evento destacou-se pela excelência dos projetos expostos na capital, onde Denise e Felipe Zuba comandam a filial da Artefacto responsável pela mostra. O highlight da inauguração foi a presença da primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, que prestigiou o espaço da Albuquerque Arquitetura, em que ela foi a inspiração.

 

“Em cerca de 50m², propomos um gabinete de trabalho para a primeira-dama. Um local onde ela pudesse realizar suas reuniões com todo o conforto e personalidade”, afirma a arquiteta Silvana Albuquerque.

Artefacto - Ney Lima e Walléria Teixeira
Ney Lima e Walléria Teixeira | Foto: Rayra Paiva

Outra homenageada com um espaço foi a diretora e sócia-fundadora do GPS|Brasília, Paula Santana. “A Paula é uma jornalista muito articulada, uma mulher à frente do seu tempo. Nosso objetivo foi, por meio de um layout muito fluido e integrado, trazer toda essa atualidade para o desenho do nosso espaço”, explicou Walléria Teixeira, responsável ao lado de Ney Lima pela criação do ambiente.

 

A coleção Edition 2024 Artefacto, fruto da colaboração contínua com a diretora criativa Patricia Anastassiadis, não passou despercebida. Suas peças, marcadas por um design contemporâneo e atemporal, encantaram os presentes, revelando um equilíbrio entre funcionalidade e estética.

“Estamos vivendo tempos difíceis, ansiosos. Na intimidade, buscamos conforto e escape”, comentou Patricia Anastassiadis sobre a inspiração por trás da coleção. A utilização cuidadosa da madeira torneada conferiu às peças um caráter escultórico, ao mesmo tempo em que garantia conforto e funcionalidade.

Paulo Bacchi, CEO da Artefacto, ressaltou o compromisso da marca com a qualidade e a autenticidade de seu design. “Somente a partir de processos industriais avançados foi possível alcançar toda a leveza exigida pela Edition 2024”, afirmou.

Artefacto - Pietro e Bruno Bacchi
Pietro e Bruno Bacchi | Foto: Rayra Paiva

Além das conquistas presentes, a Artefacto vislumbra novos horizontes. Sob o comando da terceira geração da família Bacchi, a marca está prestes a inaugurar sua mais nova flagship na Madison Avenue, em Nova York.

Confira como foi a abertura da Artefacto Brasília 2024 pelas lentes de Rayra Paiva: