Dois gigantes do cinema movimentaram as bilheteiras mundiais neste fim de semana prolongado. O remake live-action de Lilo & Stitch, da Disney e Missão: Impossível — O Acerto Final, estrelado por Tom Cruise, arrecadaram juntos US$ 494,2 milhões (cerca de R$ 2,8 bilhões) em ingressos vendidos globalmente. Só nos Estados Unidos e no Canadá, os dois títulos somaram US$ 208,5 milhões (aproximadamente R$ 1,2 bilhão), segundo dados divulgados neste domingo.
Lilo & Stitch, adaptação do clássico animado de 2002 sobre um alienígena azul adotado por duas irmãs no Havaí, liderou as bilheteiras com US$ 304,2 milhões (R$ 1,7 bilhão) em receita global, sendo US$ 145,5 milhões (R$ 825 milhões) apenas no mercado doméstico. O desempenho surpreendente fez o filme quebrar o recorde de maior arrecadação doméstica durante o fim de semana do feriado de Memorial Day, superando Top Gun: Maverick, de 2022, segundo dados da Comscore.
Enquanto isso, Missão: Impossível — O Acerto Final mostrou que a franquia continua em plena forma. O longa arrecadou US$ 190 milhões (R$ 1,1 bilhão) mundialmente, com US$ 63 milhões (R$ 360 milhões) vindos da América do Norte. O desempenho superou o da estreia de Missão: Impossível — Efeito Fallout, até então o título de maior bilheteria na história da série.
“O espetáculo absoluto do que Tom (Cruise) e McQ colocaram como ingredientes principais desse filme é realmente notável”, afirmou Chris Aronson, presidente de distribuição doméstica da Paramount Pictures, referindo-se ao diretor Christopher McQuarrie.