Arnold Schwarzenegger elegeu os seis melhores filmes da história em uma entrevista ao site de crítica especializada Rotten Tomatoes. O ator, conhecido por seu trabalho em produções como O Predador e O Exterminador do Futuro, ainda classificou a tarefa como difícil. “Quero dizer, há tantos filmes excelentes na história que é muito difícil escolher um ou cinco”, afirmou. Confira a lista abaixo.
Westworld – Onde Ninguém Tem Alma
O filme de 1973 conta a história de dois amigos que resolvem passar as férias no Delos, um parque futurístico com vários cenários onde os visitantes podem interagir com robôs. Disponível para compra no Google Play.
Schwarzenegger classificou o longa como “muito bem feito” e “muito bem escrito”.
Titanic
Inspirado no naufrágio do navio Titanic em 1912, o longa ganhou o Oscar de Melhor Filme em 1998. Além de abordar o trágico acidente que tirou a vida de mais de mil pessoas, o filme mostra o romance entre Rose e Jack, dois passageiros da embarcação de luxo. Disponível no Disney+.
“Ele (James Cameron) constrói todas essas histórias e todos os relacionamentos, todos os personagens diferentes e tudo mais. Tudo foi nota 10”, disse Schwarzenegger sobre o filme.
O Poderoso Chefão
Considerado o melhor filme de Francis Ford Coppola, o filme de 1972 conta a história de uma família mafiosa lutando para estabelecer controle nos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial. Disponível no Paramount+, Telecine e Prime Vídeo.
O ator definiu o filme de Coppola como “um dos melhores do gênero”.
E.T – O Extraterrestre
Um clássico, o filme mostra a amizade improvável entre um menino e um extraterrestre que ficou sozinho na Terra. A criança tenta evitar que o novo amigo seja capturado e feito de cobaia. Disponível na Netflix, Telecine e Prime Vídeo.
“E.T. foi uma forma totalmente nova de entretenimento (…) Spielberg fez um trabalho espetacular nisso”, afirmou Arnold Schwarzenegger.
Os Imperdoáveis
O filme de Clint Eastwood foi lançado em 1992 mostra um pistoleiro aposentado que volta a trabalhar quando recebe US$ 1 mil para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Disponível na HBO Max e no Prime Vídeo.
“Eu adorava seus filmes de faroeste e acompanhava sua carreira de perto, depois me tornei amigo dele e o admirei muito”, disse sobre o diretor.
A Noviça Rebelde
Outro filme considerado um clássico do cinema, o longa é ambientado em uma Áustria pré Segunda Guerra Mundial. Na trama, uma noviça é contratada para trabalhar como governanta de sete crianças que vivem com o pai viúvo. Disponível no Disney+.
O ator afirmou que o filme retratou sua terra natal “de uma forma espetacular”.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais