GPS Brasília comscore

Argentina se classifica no milésimo jogo de Messi e vai encarar a Holanda

**A Argentina dominou a Austrália, venceu por 2 x 1 e avançou na Copa do Mundo.** Mas o jogo não foi tão fácil assim. A seleção sul-americana dominou o jogo, mas encarou dificuldades com a forte marcação da Austrália, com duas linhas baixas na defesa, muito próximas, o que atrapalhou as ações dos rivais, **No final, prevaleceu a maior categoria de Messi, em seu milésimo jogo, e de seus companheiros e o resultado foi justo.**

**A primeira ação importante foi logo aos 3 minutos. Papu Gómez cruzou e Baccus desviou com o braço, em pênalti ignorado pelo juiz Szymon Marciniak e pelo VAR.** A dificuldade era tanta que o primeiro chute da Argentina no jogo só veio aos 16, quando Papu Gómez arriscou e mandou a bola longe.

Com o jogo truncado, e a Argentina criando poucas chances, os australianos começaram a acreditar e a se alnçar ao ataque. Aos 28, após escanteio, Souttar desviou para dentro da área, mas De Paul conseguiu despachar. **Àquela altura, a Argentina tinha 74% de posse de bola, mas não conseguia chegar na área. **

O jeito, então foi dar a bola a Messi. E deu certo. **Aos 34, Otamendi tocou para o astro mandar colocado, no canto, para abrir o placar.** O gol acalmou a Argentina, que passou o resto do primeiro tempo trocando passes, gastando o tempo sem correr sustos e sem apertar o rival para marcar o segundo.

A tônica de ficar com a bola do final do primeiro tempo foi mantida no segundo. A Argentina ficou com a bola nos pés e chegava quando podia, como aos 5, quando Messi recebeu na entrada da área, mas chutou mal, para fácil defesa de Mat Ryan. Aos 11, no entanto, veio o segundo, meio sem querer. **O goleiro Mat Ryan recebeu um recuo e se atrapalhou com a bola nos pés. Pressionado por Álvarez e De Paul, tentou o drible, mas a bola ficou com o camisa 9, que fez o segundo.**

O jogo ficou aparentemente liquidado, pois a Argentina começou a se arriscar menos, e faltava qualidade à Austrália para conseguir diminuir. Até os 30, a melhor chance foi de Tagliafico, que recebeu na esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para fora.

O terço final do segundo tempo alteraria o panorama. **Aos 31 minutos, Otamaendi tirou a bola da área, e a sobra ficou com Goodwin, que bateu forte. A bola desviou em Enzo Fernández e matou o goleiro Martínez, com a Austrália fazendo seu gol.**

Animados, os Socceroos partiram para cima. Aos 35, Behich driblou três e entrou na área, mas parou no corte providencial de Lisandro Martínez. No minuto seguinte, Rowles bateu colocado da entrada da área, com a bola passando perto do gol argentino.

Tentando manter o resultado, a Argentina retomou o controle da bola, mas perdeu uma chance de ouro aos 41. **Messi acionou Lautaro Martínez na área, mas a conclusão foi por cima do gol.** Aos 47, o enredo foi o mesmo: Messi para Lautaro e chute por cima. E aos 49, o mesmo Lautaro perdeu mais um, parando na defesa de Ryan.

A bola que decidiu o jogo foi aos 51 minutos. **O jovem australiano Kuol recebeu a bola dentro da área, passou pela marcação e bateu forte, para uma excelente defesa de Emiliano Martínez**, que salvou a Argentina.

**ARGENTINA 2**
Emiliano Martínez, Molina (Montiel), Cristian Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); Enzo Fernández, De Paul, Mac Allister (Palacios) e Papu Gómez (Lisandro Martínez); Messi e Julián Álvarez (Lautaro Martínez).
**Técnico:** Lionel Scaloni

**AUSTRÁLIA 1**
Mat Ryan, Degenek (Karacic), Souttar, Rowles e Behich; Irvine, Mooy, (Hrustic) e McGree (Goodwin); Leckie (Kuol) e Duke (Maclaren).
**Técnico:** Graham Arnold

**Gols:** Messi, aos 34 minutos do primeiro tempo, Julián Álvarez, aos 9, e Goodwin, aos 31 minutos do segundo tempo.

**Árbitro:** Szymon Marciniak, auxiliado por Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz

**Estádio:** Ahmad bin Ali

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Um roteiro para quem quer sair do óbvio e curtir …

Doença que afeta 125 milhões de pessoas pode atingir as …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.