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Arezzo & Co anuncia aquisição da Vicenza em transação milionária

Parte em dinheiro, outra em ações, esta transação faz do grupo mineiro o maior conglomerado do País, atualmente reunindo 22 marcas

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Moda e mercado movimentados com o anúncio da **venda da Vicenza**, uma das robustas marcas independentes de calçados femininos do País, **para a Arezzo & Co**, reforçando a estratégia anunciada pela companhia, em 2020, de tornar-se **a maior _house of brands_ do Brasil**.

As negociações fecharam em **60% do valor em dinheiro e o restante em ações da Arezzo & Co**. E imaginar que trinta anos atrás, na cidade gaúcha Igrejinha, seu **Ariovaldo Furlanetto fundou a sapataria premium** de fabricação própria e imediatamente a fez prosperar. Mas foi **a jovem filha Rafaella, que expandiu os negócios da família**, há dez anos, iniciando o processo de expansão.

Deu muito certo. A empresa **avaliada em R$ 173 milhões em 2022**, hoje está presente em mais de **700 lojas multimarcas** no Brasil e em países como Itália, França, Portugal, Rússia, Costa Rica, Porto Rico, Bolívia, Equador, Estados Unidos e Líbano. E naturalmente despertou a atenção do **furacão Alexandre Birman**, CEO da Arezzo & Co.

![Rafaella Furlanetto e Alexandre Birman / Fotos: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Whats_App_Image_2023_01_17_at_15_07_39_65bd01a42b.jpeg)

“_Há muito tempo admiro a Vicenza e acompanho de perto tanto seu crescimento quanto a lealdade das suas clientes à marca_”, diz Birman. “_Assim como eu, a Rafaela nasceu e cresceu dentro da fábrica, e sapato está no DNA das nossas famílias. Fico entusiasmado com a entrada dela no grupo e com as inúmeras oportunidades de crescimento que a Vicenza terá se juntando ao nosso ecossistema_”, escreveu em comunicado à imprensa.

Para iniciar o crescimento da Vicenza junto a Arezzo, estão nos planos a estruturação de um **e-commerce robusto, acoplado à bem-sucedida estratégia omnicanal**; a entrada em 1,3 mil lojas multimarca; e a **abertura de cerca de dez flagships** em pontos exclusivos, como a Rua Oscar Freire, São Paulo.

>“Sinto um orgulho enorme da trajetória que construímos na Vicenza ao lado dos nossos 200 colaboradores e milhares de consumidoras. Fazer parte da Arezzo & Co é a melhor forma de aumentar nosso impacto ao mesmo tempo em que mantemos nosso legado”, avalia Rafaella Furlanetto.

![Rafaella Furlanetto e Alexandre Birman / Fotos: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Whats_App_Image_2023_01_17_at_15_07_39_1_cc61e506fd.jpeg)
**A ascensão familiar**

As transações da Arezzo & Co começaram em plena pandemia com a aquisição da **Reserva e suas labels adjacentes**. Schutz já fazia parte do grupo, que integrou também Alexandre Birman, Anacapri, Fiever, Trocs, Vans, Alme, Carol Bassi, Fiever, My Shoes, dentre tantas outras. Este **somatório bem-sucedido** alcança **22 marcas no grupo**.

Atualmente, comandadas por Alexandre Birman, **filho do fundador Anderson Birman**, que junto com seu **irmão, Jefferson**, criou a marca **cinco décadas atrás**, em Belo Horizonte. Numa **jornada meteórica**, com capital aberto desde 2011, a Arezzo&Co hoje é avaliada em mais de **R$ 6 bilhões**. O que fez de Anderson o **segundo homem mais rico do Brasil**.