GPS Brasília comscore

Aragon abre as portas para soft opening com convidados

Jantar que apresentou cardápio do espaço fez parte das celebrações da Data Nacional do Reino da Espanha
Maria Del Mar Fernández-Palacios (1)
Maria Del Mar Fernández-Palacios (Fotos: Rayra Paiva)

Compartilhe:

Na noite de terça-feira (17) o restaurante Aragon, situado no Pontão do Lago Sul, foi palco de um requintado jantar de lançamento, em celebração à Data Nacional do Reino da Espanha. O evento, organizado pela embaixadora da Espanha, Mar Fernández-Palacios, atraiu uma seleta lista de convidados, composta por formadores de opinião, membros do corpo diplomático e autoridades.

O chef Leandro Garden, renomado profissional com vasta experiência em cozinhas de prestígio em Brasília, apresentou um menu baseado na gastronomia espanhola e portuguesa.

A atmosfera do restaurante, que se destaca por sua especialização em comida mediterrânea e ibérica, foi aprimorada pela seleção de vinhos da Casa del Maipo, que brindaram os presentes com uma experiência sensorial ímpar. 

A localização privilegiada, em frente ao Lago Paranoá, proporciona dois ambientes de apreciação: o elegante salão principal e a varanda, onde ocorrerão ativações, como bar de drinks e espaço para música e maior descontração.

Durante a noite, os convidados foram agraciados com um verdadeiro festival de sabores, iniciando com uma variedade de antepastos, como os deliciosos Pintxos de Jamón con higos e Croquetas de Jamón. 

A sequência de pratos foi iniciada com um saboroso Tartar de Átun con Gambas, seguido do refinado Camarão carabineiro e do suculento Ancho ao tartufo. Para fechar com chave de ouro, a sobremesa, denominada Torradete de Santa Tereza, encantou os paladares dos presentes.

O restaurante Aragon tem previsão de abertura para o público no dia 25 de outubro, prometendo trazer aos brasilienses uma experiência gastronômica única, imersa nas tradições gastronômicas espanholas e portuguesas.

Veja como foi a celebração: