Uma delegação da província chinesa de Hunan visitou o Distrito Federal nesta sexta-feira (27) em busca de oportunidades de investimento. A comitiva, liderada pelo presidente da Associação da Amizade de Hunan, Sui Zhongcheng, foi recebida no Palácio do Buriti pelo secretário de Relações Internacionais, Paco Britto.
Durante a reunião, o grupo chinês expressou seu interesse em conhecer o que o Distrito Federal tem a oferecer em termos de investimentos. O secretário Paco Britto destacou as vantagens de investir na capital do Brasil, descrevendo-a como uma “capital de oportunidades”.
“Posso afirmar que o DF tem as melhores oportunidades para investidores nacionais e internacionais. Apesar de pequeno, somos bastante desenvolvidos na agricultura, tecnologia e no comércio”, disse o secretário.
Ele também mencionou os incentivos fiscais competitivos com outros estados brasileiros e a qualidade de vida dos brasilienses.
Sui Zhongcheng agradeceu pela hospitalidade e enfatizou o objetivo da visita, que é “procurar oportunidades de comércio e cooperação com Brasília”. Ele demonstrou interesse em investir na região, impulsionado pelas informações positivas apresentadas.
Alex Xiao, presidente de Operações Nacionais da Sany, uma das principais empresas chinesas, também manifestou interesse em investir no DF. Ele explorou possibilidades de investimento na geração de energia fotovoltaica e na construção de uma fábrica de caminhões, destacando a qualidade de vida e a segurança que o Distrito Federal oferece.