GPS Brasília comscore

Após veredito de P. Diddy, advogado de Cassie Ventura se pronuncia

Cassie participou do julgamento e afirmou ter sofrido violência e abusos durante a relação com Diddy

O julgamento de Sean “Diddy” Combs chegou ao fim na quarta-feira (2), após oito semanas de duração. O magnata do hip-hop enfrentava cinco acusações e foi considerado culpado em duas delas, de transporte com fins de prostituição. Os dois casos envolvem ex-namoradas do rapper: a cantora Casandra Cassie Ventura e “Jane”, pseudônimo usado no tribunal para manter o anonimato da vítima.

Após o veredito, o advogado de Cassie, Douglas H. Wigdor, enviou um comunicado à imprensa americana. “Todo esse processo criminal começou quando nossa cliente Cassie Ventura teve a coragem de apresentar sua queixa civil em novembro de 2023. Embora o júri não tenha considerado Combs culpado de tráfico sexual de Cassie além de qualquer dúvida razoável, ela abriu caminho para que o júri o considerasse culpado de transporte com fins prostituição”, disse Wigdor.

“Ao revelar sua experiência, Cassie deixou uma marca indelével tanto na indústria do entretenimento quanto na luta por justiça. Devemos repetir – sem reservas – que acreditamos e apoiamos nossa cliente, que demonstrou coragem exemplar durante este julgamento”, continua o texto.

Wigdor finaliza: “Ela demonstrou força inquestionável e chamou a atenção para a realidade de homens poderosos em nossa órbita e para a má conduta que persiste há décadas sem repercussão. Este caso provou que a mudança já deveria ter ocorrido há muito tempo, e continuaremos a lutar em nome dos sobreviventes”.

Cassie Ventura prestou depoimento no tribunal federal ao longo de quatro dias. Ela afirmou ter sofrido violência e abusos durante a relação com Diddy, além de descrever as chamadas “freak-offs” (maratonas sexuais organizadas por Diddy, frequentemente regadas a drogas e álcool). Veja detalhes do depoimento de Cassie.

Em 2023, suas acusações contra Diddy trouxeram à tona os crimes do rapper. Na ocasião, a cantora fechou um acordo com o ex e voltou atrás no processo – mas motivou outras pessoas a apresentarem denúncias. O número de queixas aumentou quando, no ano passado, foi vazado um vídeo de 2016 que mostra o rapper agredindo Cassie, capturado por uma câmera de segurança de um hotel.

A pena de Diddy

A pena de Diddy ainda não foi determinada, mas pode chegar a 20 anos de prisão, já que a pena máxima para cada acusação de transporte com fins de prostituição é de 10 anos. Ele foi absolvido pelo júri das outras três acusações, mais graves, de tráfico sexual e conspiração para extorsão. A defesa comemorou o resultado, já que a condenação nesses casos poderia levá-lo à prisão perpétua.

Os advogados do rapper solicitaram que ele fosse solto enquanto aguarda a definição da pena, mas o juiz do caso, Arun Subramanian, negou o pedido. Uma audiência foi marcada para a próxima terça-feira, 8, para tratar do cronograma.

Veja também

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

A diversidade do Brasil impulsiona o turismo de luxo, com …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.