Recuperada de um câncer, a cantora Preta Gil anunciou, recentemente, o lançamento de um novo trabalho: trata-se de um EP com três músicas, cada uma delas lançada semanalmente, sempre às sextas-feiras. A boa notícia surpreendeu os fãs.
Pelas redes sociais, Preta comemorou as conquistas e classificou a nova fase da carreira (e da saúde) como uma conquista importante, após tantos desafios impostos pela doença.
“Amores, é com muita alegria que eu anuncio o lançamento do meu novo EP, “De Volta Ao Sol”! Depois de um ano de muitos desafios, voltar a fazer o que eu mais amo para os meus fãs não tem preço. Serão 3 músicas, toda sexta-feira a partir dessa semana saí um novo single. Preparados?”, provocou a cantora.
Amores, é com muita alegria que eu anuncio o lançamento do meu novo EP, “De Volta Ao Sol”! ☀️
Depois de um ano de muitos desafios, voltar a fazer o que eu mais amo para os meus fãs não tem preço.
Serão 3 músicas, toda sexta-feira a partir dessa semana saí um novo single.… pic.twitter.com/yIpPRcuWFa
— Preta Gil (@PretaGil) January 16, 2024
Doença
Filha de Gilberto Gil, a musa do Carnaval do Rio foi diagnosticada, há um ano, com um câncer no intestino. Ela estava internada desde 5 de janeiro do ano passado em uma clínica por causa de um desconforto que sentia.
Quando internada, a artista explicou que o adenocarcinoma “é um tipo de tumor maligno (câncer) que pode acometer vários segmentos do trato digestivo, incluindo a parte final do intestino”.
O tipo de tumor é um dos mais comuns no Brasil e no mundo.
De acordo com especialistas, grande parte desse tipo de tumor se inicia a partir de pólipos isolados, lesões benignas que podem crescer na parede interna do intestino grosso até o estágio mais complicado. O câncer de intestino é tratável e, na maioria dos casos, curável, quando detectado precocemente.