GPS Brasília comscore

Após ser vetado, Marcos do Val diz que mudança para PSDB seria “empréstimo”

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou, nesta sexta-feira (22), que a decisão de tentar do atual partido para o PSDB, sem sucesso, foi realizada com o objetivo de apoiar dois amigos senadores que estariam “perdendo liderança no PSDB”.

“Minha mudança de partido foi exclusivamente para ajudar dois amigos senadores que estavam perdendo a liderança e me dispus a ir ‘emprestado’ pelo Podemos para o PSDB”, afirmou o senador.

O senador apresentou um print de que foi contatado pelo senador Izalci Lucas, presidente do PSDB no Distrito Federal, para ajudá-lo. Ele esclareceu que sua motivação não era provocar o PSDB, mesmo que o partido tenha tido membros fundadores proeminentes, “como o ministro Alexandre de Moraes e o vice-presidente Alckmin (PSB)”, conforme ironizou.

Na imagem, uma suposta mensagem de Izalci parece tentar acalmar o parlamentar capixaba.

“Calma! O PSDB é assim mesmo. Tudo que falei contigo é verdade. O presidente do PSDB-ES concordou, o vice-governador Ricardo concordou e incentivou, o senador Plínio deu a maior força. Falei agora com o líder do PSDB na Câmara e ele achou bom também. Não sei quem tem resistência. Estou indo amanhã para Porto Alegre falar com Eduardo Leite. Estou contigo e não abro”, registra o texto.

Ao comentar a publicação, Marcos do Val disse: “Deixando claro que [eu] estava tentando ajudá-lo”

Em relação ao veto à filiação de Do Val ao PSDB, a direção nacional do partido emitiu uma nota afirmando que, caso a o ingresso ocorresse, o pedido seria indeferido. 

Veja o print:

Print atribuído a Izalci e divulgado por Do Val | Foto: Reprodução

Print atribuído a Izalci e divulgado por Do Val | Foto: Reprodução

 

Veja também

Parceria com empresa especializada ajuda a contribuir para um futuro …

Se não tratada, a doença pode causar complicações graves, como …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI