GPS Brasília comscore

Após ser pai, Max Verstappen crava a pole no GP de Miami

Gabriel Bortoleto também se destaca e conquista a melhor posição no grid desde a estreia, largando em 13º

Mais novo papai da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen brilhou no treino classificatório deste sábado (3), após uma performance abaixo do esperado na corrida sprint, e faturou a pole position para o GP de Miami, nos Estados Unidos. O brasileiro Gabriel Bortoleto também se destacou e obteve sua melhor posição no grid desde sua estreia: larga  no 13º posto. A corrida deste domingo (4) tem largada marcada para as 17 horas (de Brasília).

Com o tempo de 1min26s204, novo recorde do traçado americano, o tetracampeão mundial alcançou sua 43ª pole da carreira, sendo o primeiro a registrar três somente nesta temporada. O piloto da Red Bull vive semana de fortes emoções também na vida particular Nesta semana, nasceu seu primeiro filho, com a brasileira Kelly Piquet, filha do tricampeão Nelson Piquet.

O britânico Lando Norris largará do segundo posto, seguido pelo jovem italiano Kimi Antonelli, da Mercedes. O terceiro colocado do grid se destacou na sexta ao obter a pole da corrida sprint, em seu melhor resultado neste ano de estreia como titular da Fórmula 1.

Com o resultado, Verstappen busca superar o domínio que a McLaren vem impondo na temporada até agora. A equipe britânica venceu as duas últimas etapas, ambas com o australiano Oscar Piastri. O holandês tem apenas uma vitória no ano e agora tentará a segunda, na sexta etapa de 2025.

O treino começou com atraso de 15 minutos. A causa foi o início tardio da corrida sprint, adiada quase meia hora por causa da chuva, no início da tarde. O mau tempo foi um complicador na largada, mas Lando Norris confirmou o bom momento da McLaren e venceu a prova, que contou com incidentes nos boxes e safety car no final.

Seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, ficou em segundo lugar e Lewis Hamilton completou o pódio. Ao fim da corrida, o Top-10 contou com Alex Albon em quarto seguido por George Russell, Lance Stroll, Liam Lawson, Olive Bearman, Yuki Tsunoda e Kimi Antonelli. Com sua Sauber, Gabriel Bortoleto foi o 15º.

Treinos com pista seca
A definição do grid em Miami começou com pista seca após a caótica sprint. Os 18 minutos do Q1, a primeira etapa do treino, foram marcados pelo domínio de Verstappen, seguido de perto pelos carros da McLaren. Bortoleto também se destacou e buscou a vaga no Q2 pela segunda vez na F-1. Chegou a anotar o quinto tempo – terminou a sessão em 11º. Seu companheiro de equipe, o alemão Nico Hülkenberg, foi eliminado no Q1 após errar na mesma curva em que o brasileiro quase saiu da pista na sexta-feira.

Embalado, Bortoleto também foi bem no Q2. Não conseguiu avançar ao Q3, etapa que ainda não disputou desde sua estreia na F-1. Mas anotou o 13º tempo, obtendo sua melhor posição de largada na temporada até agora. Ao longo da sessão, chegou a figurar em 10º. A surpresa do Q2 foi a queda precoce de Lewis Hamilton, que vinha do terceiro lugar na corrida sprint, mas largará em 12º na prova principal.

O Q3, com apenas 10 pilotos na pista, foi uma batalha direta de Verstappen com os carros da McLaren, o que vem sendo a tônica da temporada até agora. Desta vez, o duelo foi mais rápido. O holandês cravou rapidamente seu melhor tempo, faltando apenas três minutos para o fim da sessão. E os rivais Piastri e Lando Norris não conseguiram superar suas marcas registradas no Q2.

Confira o grid de largada do GP de Miami de F-1:
1º – Max Verstappen (HOL/Red Bull), 1min26s204
2º – Lando Norris (ING/McLaren), 1min26s269
3º – Kimi Antonelli (ITA/Mercedes), 1min26s271
4º – Oscar Piatri (AUS/McLaren), 1min26s375
5º – George Russell (ING/Mercedes), 1min26s385
6º – Carlos Sainz Jr. (ESP/Williams), 1min26s569
7º – Alexander Albon (TAI/Williams), 1min26s682
8º – Charles Leclerc (MON/Ferrari), 1min26s754
9º – Esteban Ocon (FRA/Haas), 1min26s824
10º – Yuki Tsunoda (JAP/Red Bull), 1min26s943
11º – Isack Hadjar (FRA/RB), 1min26s987
12º – Lewis Hamilton (ING/Ferrari), 1min27s006
13º – Gabriel Bortoleto (BRA/Sauber), 1min27s151
14º – Jack Doohan (AUS/Alpine), 1min27s186
15º – Liam Lawson (NZL/RB), 1min27s363
16º – Nico Hülkenberg (ALE/Sauber), 1min27s473
17º – Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), 1min27s604
18º – Pierre Gasly (FRA/Alpine), 1min27s710
19º – Lance Stroll (CAN/Aston Martin), 1min27s830
20º – Oliver Bearman (ING/Haas), 1min27s999

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Modelo começa a ganhar espaço no Brasil com exclusividade, sofisticação …

São Paulo Fashion Week celebra trinta anos em sua edição …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.