GPS Brasília comscore

Após tiros, Donald Trump deixa comício ferido na orelha

Ex-presidente fazia campanha no condado de Butler, na Pensilvânia
Donald Trump foi ferido na orelha
No atentado, Donald Trump foi ferido na orelha. Foto: Reprodução/X/Donald Trump Jr

Compartilhe:

Candidato dos Republicanos à Presidência dos Estados Unidos, o ex-presidente Donald Trump foi retirado de um comício em Butler, na Pensilvânia, após o disparos de vários tiros. Ele foi retirado do palanque às pressas pelos seguranças, com manchas de sangue no rosto e na orelha direita. 

Segundo informações do promotor do Condado de Butler, Richard Goldinger, o atirador e um apoiador do ex-presidente foram mortos no ataque. Os tiros foram disparados enquanto ele falava das travessias de imigrantes pela fronteira sul. O ex-presidente colocou a mão na orelha e se abaixou, enquanto seguranças pularam em cima dele. Ao mesmo tempo, apoiadores nas arquibancadas se protegiam, aos gritos.

Em seguida, Trump se ergueu, cercado por agentes do Serviço Secreto, e saudou o público, sendo retirado às pressas. Segundo um porta-voz de Trump, ele está bem e foi examinado em um centro médico local. 

A Casa Branca informou que o presidente Joe Biden recebeu um briefing sobre o incidente. No seu X, Biden publicou uma postagem se solidarizando com Trump. Para o presidente dos EUA, “não há lugar para esse tipo de violência na América”. Ele também defendeu uma união como nação para condenar atos de violência.