Após ser anunciado como participante da 25ª edição do Big Brother Brasil, o ex-ginasta Diego Hypólito foi “acusado” de ter abandonado o Reder Circus, em que seria uma das atrações do espetáculo que está na segunda semana de apresentações em São Vicente, em São Paulo.
A ausência de Diego Hypólito no show Abracadabra Circo Musical, na última quinta-feira (9), gerou questionamentos por parte do público. O atleta, que integra o elenco do espetáculo desde 2021, não compareceu à apresentação, justamente no dia em que a TV Globo revelou os participantes do BBB 25.
Em resposta aos rumores, o proprietário do circo, Frederico Reder, esclareceu os fatos em nota oficial. Segundo Reder, ele foi informado de que Diego não poderia comparecer ao espetáculo, mas não recebeu detalhes sobre o motivo. “Diego me comunicou que não poderia estar presente no espetáculo. Ele só me disse que eu saberia em breve e que era para confiar nele. E como sempre confio de olhos fechados, o Diego é uma pessoa de caráter exemplar, meu artista, meu amigo e meu irmão”, diz Frederico.
O empresário também destacou que o elenco do espetáculo pode sofrer alterações de última hora, e que isso é uma prática comum no circo, sendo sempre comunicada aos espectadores no momento da compra dos ingressos. “Sempre comunicamos ao público que o elenco pode sofrer alterações sem aviso prévio por conta de circunstâncias alheias ao nosso controle”, explicou.
Frederico Reder também fez questão de reforçar que ele é o único porta-voz oficial do Reder Circus e que qualquer declaração sobre o assunto, feita por outras pessoas, não deve ser considerada como um posicionamento oficial do circo.