Que susto! Um avião da Voepass, que partiu de Rio Verde, Goiás, em direção ao aeroporto de Guarulhos (SP), precisou desviar a rota, na noite desta quinta-feira (15), e realizar um pouso técnico em Uberlândia, Minas Gerais, após uma falha técnica.
De acordo com a empresa, o incidente ocorreu devido a um “transiente elétrico”, que é um pico de energia, afastando preocupações de que tenha havido uma pane elétrica total, o que poderia ter deixado a aeronave completamente no escuro.
O voo 2211, operado por um ATR-72 600, decolou de Rio Verde às 18h03 e deveria aterrissar em Guarulhos, mas por volta das 19h15, a tripulação optou por pousar em Uberlândia.
A empresa Voepass confirmou o desvio da rota e esclareceu que não foi necessário declarar emergência à torre de controle, embora tenha solicitado prioridade para o pouso.
“A aeronave identificou uma questão técnica e, por precaução, foi realizada uma alteração no trajeto para um pouso seguro em Uberlândia”, informou a companhia em nota. Todos os 38 passageiros a bordo foram informados e estão sendo reacomodados para continuar sua viagem até Guarulhos.
O modelo ATR-72 600, utilizado no voo, é o mesmo tipo de aeronave envolvida em um trágico acidente na semana passada em Vinhedo, São Paulo, e que resultou na morte de 62 pessoas. Contudo, a Voepass assegura que o incidente desta quinta-feira foi completamente controlado e não representa riscos adicionais aos passageiros.
O avião que sofreu o problema técnico tem nove anos de operação e ingressou na frota da Voepass em março de 2023, após ter passado por companhias aéreas da Malásia, Noruega e Ucrânia.
A Voepass ainda ressaltou seu compromisso com a segurança e afirmou que todas as medidas preventivas estão sendo adotadas para garantir a integridade de suas operações e o bem-estar de seus clientes.