Apesar de ser considerado um ano relativamente atípico ao cenário político e econômico em razão de duas guerras, da volta do Presidente Lula, pressão do mercado para a baixa da Selic e alta dos juros americanos, o ano que está prestes a findar foi promissor para a Voga, maior ecossistema financeiro de Brasília.
Em 2023 a Voga comemorou o primeiro ano da sociedade firmada com o banco BTG Pactual, concluiu mais um Voga Academy, que traz jovens promissores para o mercado financeiro, e festejou a entrada de um seleto grupo de private bankers. Além de ter realizado o Voga Conference, um grande evento do mercado financeiro que contou com a presença do ex-secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, e grandes nomes do empresariado nacional.
Para manter a mesma trilha de sucessos, a Voga constantemente revê todo seu fluxo interno para oferecer ao investidor além de produtos e serviços financeiros. Para 2024, além dos já citados Voga Academy e Conference, a Voga tem uma série de eventos com gestores, e convidados ao longo do ano para contarem sua história no Voga Talks, um novo canal, mais leve e direto para se comunicar com o investidor sobre qualquer assunto relevante, sendo atual ou não.
A ideia é abrir espaço para que figuras do cenário empresarial, artístico ou intelectual da capital tenham espaço para contar histórias, trazendo conteúdo relevante para os investidores. Tiago Alvim, sócio-diretor da Voga, contou mais novidades do projeto ao GPS|Brasília: “Existem várias pessoas de áreas completamente diferentes, além de empreendedores que podem contribuir com uma troca interessante para os investidores”, diz.
Tiago também contou que no momento a Voga vem reforçando a gama de produtos e serviços, tudo em um só lugar, para trazer mais conforto ao cliente. E que o foco continua sendo Brasília, mesmo tendo unidades em Goiânia e Londrina.
“O cliente não precisa mais ir para eixo Rio – São Paulo para vender uma empresa ou buscar uma assessoria de qualidade, seja para Pessoa Física ou Jurídica”, finaliza Tiago.