GPS Brasília comscore

Após liberação de Moraes, Bolsonaro e Valdemar Costa Neto se reencontram e falam sobre futuro do PL

Bolsonaro reforçou o compromisso com o partido e ressaltou que continuará apoiando as candidaturas da legenda

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, se reuniram nesta quarta-feira (123) na sede da legenda. O encontro foi possível após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que revogou a restrição de contato entre os dois. Em tom descontraído, Valdemar brincou com os jornalistas ao dizer: “Já dei um beijo nele“. Bolsonaro, por sua vez, afirmou que o foco agora é retomar a “normalidade partidária”.

Ao lado de Costa Neto e outros políticos da sigla, Bolsonaro reforçou o compromisso com o partido e ressaltou que continuará apoiando as candidaturas da legenda. No entanto, voltou a criticar sua inelegibilidade e atribuiu a decisão ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. “Só estou fora da disputa porque um homem quis“, disse o ex-presidente.

Apesar da afirmação, Bolsonaro foi condenado à inelegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dois processos julgados pelo plenário da Corte. Em junho de 2023, foi declarado inelegível por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Em outubro do mesmo ano, foi novamente condenado por abuso de poder político e econômico. Ambas as decisões tiveram placares de cinco votos a dois.

Bolsonaro também comentou a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que o acusa de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. Segundo o ex-presidente, o relatório tem caráter “político” e visa afastá-lo da disputa eleitoral. “O que querem é me tirar do cenário político no ano que vem. Eu candidato, chego”, declarou. Ele também negou envolvimento nos atos do dia 8 de janeiro de 2023.

Além disso, Bolsonaro falou sobre as manifestações convocadas para o próximo dia 16 em várias cidades do país, incluindo um ato em Copacabana, no Rio de Janeiro. “Esperamos botar lá pelo menos 500 mil pessoas. Só a direita leva o povo para a rua já há algum tempo”, afirmou.

Ele defendeu que a mobilização servirá para fortalecer uma futura bancada aliada no Congresso. “Para que no ano que vem a gente possa fazer com que o país volte a respirar democracia”, completou.

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

Harmonizações de vinhos para os pratos salgados e chocolates para …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.