GPS Brasília comscore

Após internação, Gleisi Hoffman passará por cirurgia cardíaca em Brasília

Presidente nacional do PT vai ser operada no Hospital DF Star neste sábado (30)
gleisi hoffmann
Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann foi hospitalizada na última quinta-feira (28). Foto Valter Campanato/Agência Brasil

Compartilhe:

Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) precisará passar por uma cirurgia cardíaca em Brasília. Ela precisou ser internada, na quinta-feira (28), no Hospital DF Star, e os exames detectaram uma obstrução coronariana.

A equipe médica do hospital informou que a paciente passará por uma cirurgia de revascularização do miocárdio, procedimento comum, de acordo com o boletim médico, em casos de doença arterial coronária. O procedimento será realizado no sábado (30).

A cirurgia envolve a colocação de um enxerto de mamária e uma ponte de safena, criando assim um novo caminho para o fluxo sanguíneo em direção ao coração.

“No momento, a paciente está assintomática e clinicamente bem”, reforçam os médicos da unidade que é referência em Brasília.

Gleisi Hoffmann está sob os cuidados dos médicos Ludhmila Hajjar, que é chefe da equipe, e Allisson B. Barcelos Borges, diretor do hospital.