O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu recolocar as grades ao redor do seu prédio em Brasília, após as explosões registradas na Praça dos Três Poderes nesta quarta-feira (13).
A estrutura metálica instalada após os ataques de 8 de Janeiro havia sido removida em fevereiro deste ano, mas será reinstalada por medida de segurança. As informações são da jornalista Manoela Alcântara, do Metrópoles.
A instalação das grades, no entanto, ainda não ocorreu, pois a área em frente à Corte continua sendo periciada. Um homem se explodiu perto da estátua da Justiça, e a Polícia Civil e a Polícia Federal estão investigando o local. A estrutura metálica será colocada novamente assim que o corpo for retirado e o local liberado.
O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, está acompanhando de perto o andamento das investigações. A Polícia Federal já iniciou um inquérito para apurar as circunstâncias das explosões. Além disso, Barroso entrou em contato com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para informá-lo sobre os eventos.
De acordo com a reportagem, em suas conversas, Barroso também manteve contato com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e com a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP).
O presidente do Supremo ainda trocou mensagens com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), para tratar das ações de segurança no local e os desdobramentos da investigação. O emedebista está em licença para uma viagem à Roma, na Itália, onde deve se encontrar com o Papa Francisco.