Categories: Política

Após crise no PL, Ricardo Salles desiste de candidatura à prefeitura de SP

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente no governo Bolsonaro (PL), anunciou nesta segunda-feira (5) sua retirada da corrida eleitoral para a prefeitura de São Paulo.

 

A decisão de Salles foi motivada por divergências com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que acredita ser necessário lançar uma candidatura mais alinhada à centro-direita para garantir uma oposição efetiva ao deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP), e classifica Salles como representante da “extrema-direita”.

 

A controvérsia entre Salles e Valdemar Costa Neto se intensificou após críticas feitas pelo deputado ao presidente do partido em sua conta no Twitter. Salles afirmou que o PL, na verdade, não representa o conservadorismo, o liberalismo e nem a direita, pois sempre farão parte do governo.

 

O apoio demonstrado pela família Bolsonaro à reeleição do candidato do MDB, Ricardo Nunes, nas últimas semanas, também contribuiu para a decisão de Salles. O deputado fez críticas ao movimento dos partidos e afirmou em seu perfil no Twitter: “O centrão ganhou. A direita perdeu”, confirmando sua desistência na corrida eleitoral.

 

O apoio da família Bolsonaro a Ricardo Nunes foi evidenciado em dois eventos recentes. O primeiro ocorreu durante o evento “PL Mulher”, em 6 de maio, quando o atual prefeito de São Paulo foi chamado ao palco. 

 

Em 21 de maio, o deputado Eduardo Bolsonaro acompanhou Nunes e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PL-SP), na entrega de títulos de posse de terra na Arena Corinthians, na Zona Leste da capital.

 

Na sexta-feira (2), Tarcísio, Nunes e o ex-presidente Bolsonaro participaram de uma solenidade em São Paulo, demonstrando uma maior aproximação entre o prefeito e o ex-presidente, o que aumentou o isolamento de Salles no PL.

 

Apesar de ouvir apelos para dar seu apoio a Ricardo Nunes, Bolsonaro respondeu de forma descontraída, afirmando que ainda tinha “muita tubaína” para tomar com Nunes antes que o “namoro” se tornasse um “casamento”.

 

Diante da falta de apoio assertivo do ex-presidente, a candidatura de Salles foi retirada, e o apoio do PL a Ricardo Nunes para a reeleição à prefeitura de São Paulo está se consolidando.

Com agências

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Produtor de Taylor Swift revela o segredo do sucesso da cantora

Jack Antonoff também é o nome por trás da cantora Sabrina Carpenter, também no topo…

48 minutos ago

Peça comemora 30 anos de grupo de teatro Caleidoscópio em Brasília

Além da peça exibida no Espaço Cultural Renato Russo, as celebrações contam com lançamento de…

2 horas ago

Streaming: 5 novas produções com atores renomados para assistir

A maioria já está disponível no catálogo dos streamings para aproveitar no fim de semana

3 horas ago

DF se aproxima de 1 milhão de empregados formais

Número de contratações em maio foi o maior para o mês desde, pelo menos, 2020

4 horas ago

Eleições municipais: restrições entram em vigor a partir deste sábado

Proibições valem para candidatos que ocupam cargos públicos

4 horas ago

Restaurante Aragon promove noite de stand-up comedy com humorista Carioca

Na comédia "Botando + Pilha", o artista irá surpreender a todos com detalhes antes não…

5 horas ago