Após quatro anos da morte de Marília Mendonça, a mãe da cantora, dona Ruth, e o pai do filho da artista, Murilo Huff, entraram na Justiça pela guarda de Leo, que antes era compartilhada. O ex de Marília saiu vitorioso.
Apesar da batalha pela guarda do menino, outro assunto entrou em pauta: a herança da artista. Em entrevista ao Fantástico, Ruth e seu advogado revelaram que todas as contas com a fortuna de Marília estão bloqueadas.
Anteriormente, quando a tutela do pequeno era compartilhada, os valores, advindos principalmente de royalties, eram administrados em conjunto por Ruth e Murilo. Os recursos eram destinados ao pagamento de despesas diárias de Leo, como alimentação, lazer e vestuário.
A defesa da mãe da cantora afirmou que não houve “dilapidação patrimonial”, mas sim que o patrimônio do neto mais que triplicou desde a morte de Marília.
Além da questão envolvendo a curatela do pequeno, Ruth também está presente em mais uma polêmica: a indenização de US$ 2 milhões às famílias das outras quatro pessoas envolvidas no acidente aéreo que vitimou a artista.
A família de Marília Mendonça ficou com quase metade da indenização, cerca de US$ 1 milhão. A filha do piloto Geraldo Medeiros criticou a divisão do valor, afirmando que “todas as vidas valem igual” em um seguro por morte.
Segundo o advogado de Ruth, a minuta com a divisão da quantia veio da empresa de táxi aéreo, e o valor inicial para o filho de Marília foi reduzido para transferir uma parte para a filha do piloto.