Categories: Caio Barbieri

Após ataque homofóbico em SP, Erika Hilton representa envolvidos no MP

A deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) e a ativista Amanda Paschoal, por meio das redes sociais, manifestaram preocupação e indignação em relação ao caso de agressão homofóbica ocorrido no último sábado (3), na cidade de São Paulo.

O episódio envolveu um casal gay, Rafael Gonzaga, 32 anos, assessor de imprensa, e Adrian Grasson, 32, engenheiro civil, que foram vítimas de ataques dentro de uma padaria no bairro Santa Cecília.

Erika Hilton, em suas declarações, destacou a gravidade do ocorrido e solicitou que o Grupo Especial de Combate à Intolerância do Ministério Público de São Paulo assumisse as investigações do caso.

A parlamentar expressou preocupação com a negligência tanto da padaria Iracema quanto da Polícia Militar, que teriam falhado em tomar as devidas providências para conter a agressora, identificada como Jaqueline Santos Ludovico. Segundo informações preliminares, ela teria sido intimada a depor para as autoridades.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), as vítimas já foram ouvidas e foi requisitado exame de corpo de delito. A pasta informou ainda que os PMs que atenderam a ocorrência também serão ouvidos.

Segundo relatos do casal, a acusada proferiu ataques homofóbicos enquanto os agredia fisicamente as vítimas. Vídeos registrados por Adrian mostram os momentos de violência, com a agressora visivelmente alterada. Rafael ficou com o nariz sangrando após o ataque.

Além das agressões físicas, a mulher teria proferido insultos homofóbicos contra o casal. Os agredidos registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (Decradi) da capital paulista. No entanto, segundo as vítimas, a emergência policial teria se recusado a efetuar um flagrante.

O caso teria começado no estacionamento da padaria, quando a agressora teria os ofendido por estacionarem na vaga a qual ela considerava dela. Rafael e Adrian também relataram que a acusada ameaçou resolver a situação com uma arma que estaria em seu carro.

Veja o vídeo:

Reprodução/MPSP
Caio Barbieri

Jornalista, colunista e apresentador do GPS, com experiência em cobrir o que acontece nos bastidores dos principais gabinetes da capital federal.

Posts Recentes

Moraes mantém prisão de Fátima de Tubarão por ataques aos Três Poderes

Ré, Maria de Fátima ficou conhecida por aparecer em vídeos xingando o STF

3 horas ago

Trânsito caótico é registrado no início da reforma do Buraco do Tatu

Interdição do viaduto começou no domingo (30) e vai até o dia 31 de julho

3 horas ago

Zambelli chama Benedita de “Chica da Silva” e reclama por não discursar no G-20

Deputada é coordenadora da bancada feminina da Câmara e foi escolhida para discursar na abertura…

3 horas ago

Emendas tentaram barrar, sem sucesso, mudanças desastrosas no PPCub

Deputado Gabriel Magno (PT) foi um dos que tentaram impedir atrocidades em Brasília

4 horas ago

Grupo terapêutico online para artistas e profissionais da cultura inicia nesta semana

Encontros semanais visam promover o cuidado com a saúde mental e emocional de quem atua…

4 horas ago

Residencial Parque Alvorada é destaque na Quadra 500 do Sudoeste

Empreendimento moderno da Base Incorporações está pronto e conta com apartamentos de 4 suítes

7 horas ago