GPS Brasília comscore

Após almoço com Marta, Boulos se encontra com Eduardo Suplicy

Suplicy tem se manifestado publicamente a favor da realização de prévias no PT
Eduardo Suplicy | Foto: Carol Jacob/Alesp
Eduardo Suplicy | Foto: Carol Jacob/Alesp

Compartilhe:

Após o almoço que consolidou a união política entre Guilherme Boulos (PSol) e Marta Suplicy para as eleições municipais paulistanas deste ano, o deputado federal buscou fortalecer ainda mais os laços políticos. Neste sábado (13/1), o congressista visitou o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT, foto em destaque), figura-chave nas discussões internas do partido sobre a aliança.

Suplicy tem se manifestado publicamente a favor da realização de prévias no PT antes de oficializar Marta como vice na chapa de Boulos. Contudo, as possíveis candidatas indicadas por Suplicy, Luna Zarattini e Juliana Cardoso, já afirmaram não ter interesse em participar do processo.

O encontro entre Boulos e Suplicy foi descrito como amistoso por aliados. O deputado estadual reiterou seu apoio à candidatura de Boulos, mas manteve a defesa das prévias para a escolha do vice. No entanto, ressaltou que as discussões são internas e que ele continuará apoiando Boulos e participando ativamente da campanha.

A relação entre Boulos e Marta, que foi casada com Eduardo< de 1964 a 2001, foi formalizada após uma costura política realizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Rui Falcão, ex-presidente do PT e amigo de Marta, tem atuado para fortalecer a aliança entre ela e Boulos.

Em relação à defesa das prévias, Rui Falcão destacou que, “que eu me recorde, nunca houve prévia de vice” e afirmou que defenderá no diretório municipal a manutenção da costura política já realizada.

Boulos, por sua vez, deve aguardar o desenrolar das discussões internas no PT em São Paulo.

Rui Falcão defende que a refiliação de Marta ao partido ocorra antes do Carnaval, permitindo que ela atue oficialmente na pré-campanha ao lado de Boulos.