Uma votação que tem gerado grande preocupação na comunidade LGBTQIA+ foi convocada para a próxima terça-feira (10), na Comissão de Previdência e Família da Câmara dos Deputados. O projeto em questão busca proibir o casamento homoafetivo, e a votação foi agendada para as vésperas do feriadão de outubro.
O deputado distrital Fábio Felix (PSol-DF), o mais votado na Câmara Legislativa (CLDF), classificou o texto como “inconstitucional” e alertou para a tentativa de aprová-lo de forma discreta.
“URGENTE! A votação do projeto que proíbe o casamento homoafetivo foi convocada pra próxima terça, dia 10, às 10h, na Comissão de Previdência e Família. Parlamentares LGBTfóbicos querem aproveitar as vésperas do feriado pra aprovarem, na surdina, um projeto INCONSTITUCIONAL.”
O projeto tem causado indignação e mobilização por parte de ativistas e defensores dos direitos LGBT+, que enfatizam a importância de garantir a igualdade de direitos a todas as pessoas, independentemente da orientação sexual.
Veja:
🚨🌈 URGENTE! A votação do projeto que proíbe o casamento homoafetivo foi convocada pra próxima terça, dia 10, às 10h, na Comissão de Previdência e Família.
Parlamentares LGBTfóbicos querem aproveitar as vésperas do feriado pra aprovarem, na surdina, um projeto INCONSTITUCIONAL. pic.twitter.com/9MCnVwIaPy
— Fábio Felix 🏳️🌈 (@fabiofelixdf) October 7, 2023