Com Jorge Eduardo Antunes
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), compartilhou a satisfação pelo sucesso de um trabalho coletivo que culminou na retirada do fundo constitucional do arcabouço sindical. Com ênfase na colaboração e no apoio de diversos atores políticos, Celina Leão destacou a dedicação dos progressistas em liderar essa iniciativa significativa.
“O trabalho de retirada do Fundo Constitucional do Arcabouço Fiscal é um esforço coletivo. Eu sempre tive a certeza de que não nos faltaria apoio quando precisássemos, e isso se concretizou através de muitos outros líderes e colegas partidários, incluindo o próprio relator. Estou muito feliz pelo resultado e pela construção coletiva realizada por todas as pessoas envolvidas nesse tema”, afirmou a vice-governadora.
Celina Leão ressaltou a importância de um trabalho conjunto e da determinação de líderes políticos comprometidos em atender às necessidades do Distrito Federal. Ela fez questão de enaltecer a postura do senador Omar Aziz, membro do Partido Social Democrático (PSD), no processo, além do presidente do PSD-DF, o ex-senador Paulo Octávio.
Após pedidos do correligionário, Aziz desempenhou um papel corajoso e decisivo no Senado, conduzindo discussões significativas com seus pares e com o Governo Federal para viabilizar a retirada do fundo constitucional do arcabouço fiscal.
“O PSD também foi um partido muito importante nessa construção porque o relator no Senado foi do PSD, senador Omar Aziz, que não faltou em nenhum momento com o Distrito Federal, foi muito corajoso e fez a discussão que precisava ser feita com os senadores, com o governo federal, e nos ajudou também nessa construção de retirarmos o Fundo Constitucional do arcabouço fiscal, contando também com o nosso presidente do PSD local, Paulo Octávio, e do deputado Antônio Brito, que é o nosso líder do PSD na Câmara Federal”, ressaltou.