O apresentador Marcos Mion usou seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (18), para compartilhou detalhes de sua jornada de transformação física nos últimos 70 dias. Ele se prepara para viver o lutador Max Machadada no filme MMA – Meu Melhor Amigo, de José Alvarenga Jr. e Paulo Cursino, ainda sem data para a estreia.
Reconhecido por sua dedicação ao estilo de vida fisiculturista, o comandante do Caldeirão da TV Globo destacou que esses 70 dias não foram apenas para esculpir seus músculos, mas sim para um processo de secagem de gordura, preservando a massa magra conquistada ao longo de mais de 10 anos vivendo como um fisiculturista. Ele contou que já perdeu 10 kg de gordura no período.
“Não foram 70 dias pra fazer esses músculos! Eles já estavam aí! Cultivados e criados há mais de 10 anos vivendo como um fisiculturista, que é a forma que eu me encontrei na vida”, afirmou Mion.
O apresentador iniciou o processo pesando 92 quilos, e hoje, sob a supervisão de especialistas, alcançou a marca de 82 quilos, mantendo a massa magra e reduzindo o peso diariamente. Ele ressaltou a importância de preservar a massa magra durante o processo de emagrecimento, algo que muitas pessoas não conseguem atingir.
“Esse tempo foi para secar a gordura num processo seguro e saudável, mantendo a massa magra (os músculos) que estavam ‘escondidos’. Pq normalmente a pessoa emagrece perdendo gordura E músculo”, explicou Mion.
O apresentador se autodenomina “das antigas” no fisiculturismo e destacou a importância de inspirar pessoas de todas as idades a buscar um estilo de vida saudável, com foco em esporte, movimento e saúde.
“O mais importante continua sendo a inspiração atrás de esporte, movimento, saúde! Inspirando os tiozões que acham que não dá mais pra ter corpo que atropela os de 20 anos, que dá sim! Seu corpo é sua casa”, enfatizou Mion.
Ver essa foto no Instagram