A jornalista Erika Palomino lança a edição atualizada do seu livro Babado Forte, trazendo um conteúdo inédito sobre a vida noturna brasileira desde os anos 2000.
Um ícone da pesquisa sobre a vida noturna, Babado Forte ganha uma versão ampliada para comemorar os 25 anos de sua primeira publicação, abordando manifestações culturais e tendências da juventude brasileira no período entre o primeiro livro e os dias atuais que emergiram do underground para chegar ao mainstream.
O clássico do jornalismo reunia mais de cem relatos e entrevistas sobre a cena clubber nos anos 1990, focalizando o eixo Rio-São Paulo. Já a nova edição traz 70% de seu conteúdo inédito, com 200 depoimentos a cena entre os anos de 2000 e 2024, atualizando histórias de personagens daquela época para expandir a discussão sobre moda, música e noite em capitais como São Luís (MA), Belém (PA), Recife (PE) e Salvador (BA).
O lançamento será neste sábado (23), às 15h, na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, com presença de Erika, que irá apresentar o livro e fará uma sessão de autógrafos. A obra é uma realização do Centro Cultural Vale Maranhão e Ubu Editora, com o patrocínio da Vale e do Instituto Cultural Vale.