Na noite de domingo (19), Valter Fernando da Silva, 36 anos, foi assassinado em um bar localizado na cidade de Jaciara, a 142 km de Cuiabá. O suspeito do crime é Edno de Abadia Borges, de 60 anos. O crime teria sido resultado de uma discussão sobre política entre os envolvidos.
O suspeito é apoiador de Lula, enquanto a vítima havia votado em Bolsonaro nas últimas eleições. No boletim de ocorrência da Polícia Militar, o proprietário do bar informou que os envolvidos discutiam sobre política, quando ouviu dois disparos, e logo em seguida viu Valter estirado no chão.
Segundo o delegado responsável pelo ocorrido, a vítima e o suspeito não possuíam antecedentes criminais. “A vítima defendia posicionamentos políticos de direita e o suspeito posicionamentos políticos de esquerda. Lembrando que já haviam ingerido bastante álcool, o que acalorou ainda mais a discussão e levou a esse fim trágico“, disse.
Até o momento, a arma utilizada no crime e o suspeito não foram encontrados. No entanto, a Polícia Militar localizou o veículo de Edno com duas pessoas. Segundo o BO, ambos confessaram que estavam tentando localizar o suspeito para ajudá-lo a fugir da cidade. Os mesmos foram detidos e apresentados à Polícia Civil.