Longa de documentarista brasileira indicada ao Oscar chega ao streaming

Apocalipse nos Trópicos, de Petra Costa busca mostrar o aumento da participação de líderes evangélicos na política brasileira

Apocalipse nos Trópicos, novo documentário de Petra Costa, diretora do indicado ao Oscar com  Democracia em Vertigem (2019), já está disponível no catálogo da Netflix. O filme traz depoimentos inéditos de figuras emblemáticas da política brasileira como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o líder evangélico Silas Malafaia e o ex-presidente do Jair Bolsonaro. 

Com estreia no 81º Festival Internacional de Cinema de Veneza e participação em outros festivais de cinema internacionais, a produção assinada por Petra e Alessandra Orofino busca mostrar o aumento da participação de líderes evangélicos na política brasileira enquanto acompanha figuras importantes do poder. 

Narrado sob a perspectiva da cineasta, o documentário parte de uma investigação que analisa o crescimento da fé evangélica no Brasil e seus impactos no contexto político e social nos últimos dez anos.  Segundo informações exibidas no longa, o número de evangélicos no Brasil cresceu 35% nos últimos 40 anos. Petra chama isso de “uma das mudanças religiosas mais rápidas da humanidade”. 

Silas Malafaia é um dos principais interlocutores de Apocalipse onde a cineasta mostra ainda como ocorre a participação do movimento evangélico no governo Bolsonaro e como o atual presidente do Brasil, Lula, lida com essa  comunidade.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI