GPS Brasília comscore

Aplaudido de pé, Dino se despede do governo Lula

Solenidade de posse de Lewandowski na Justiça ocorre no Palácio do Planalto
Aplaudido de pé, Dino se despede do governo Lula
Após 13 meses à frente do Ministério da Justiça, Flávio Dino deixa o governo para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhe:

O agora ex-ministro da Justiça e Segurança Publica Flávio Dino fez seu último pronunciamento, nesta quinta-feira (1º), ainda como titular da Esplanada dos Ministérios. Durante a cerimônia de posse de Ricardo Lewandowski, que o sucede na pasta, Dino agradeceu aos servidores e colegas de governo, ressaltou os números positivos dos 13 meses de trabalho e também elogiou a escolha feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o órgão.

Eu gosto muito de tocar instrumentos de percussão, tambor, que faz muito barulho. Mas, o ministro Lewandowski talvez prefira outro instrumento. O certo é que isto não é algo que possa ser visto sob a ótica qualitativa. Na verdade, é a soma dos instrumentos musicais que faz a beleza da orquestra. E, portanto, independentemente das predileções individuais, dos estilos, dos apetites, dos corpos, todos nós, todas nós estamos sob a regência do mesmo maestro, que é o povo brasileiro, e lendo a mesma partitura, que é a Constituição Federal. E nos coordena o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Então, não sei bem como o senhor estará na orquestra, mas garanto ao senhor em falar de uma ótima orquestra, que são estes colegas do governo e sob a coordenação do presidente Lula e do presidente Alckmin. Desejo sorte, sucesso e proteção de Deus ao Senhor e garanto que o Senhor vai precisar das três coisas todos os dias”, discursou Dino, quando foi aplaudido de pé.

Flávio Dino agora reassume provisoriamente sua cadeira no Senado, onde foi eleito pelo Maranhão em 2022, até ser empossado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em 22 de fevereiro.