Presidente do União Brasil no Distrito Federal, Manoel Arruda endossou a nota pública assinada pelo presidente nacional do partido, Luciano Bivar.
Manoel é apadrinhado político do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, que foi exonerado, neste domingo (8), ´por decisão do governador Ibaneis Rocha. O agora ex-secretário está nos Estados Unidos, de férias.
Além disso, Arruda foi eleito como primeiro suplente da senadora Damares Alves (Republicanos), que tomará posse em fevereiro.
“O estado democrático de direito sofreu gravíssimo e inadmissível ataque neste domingo. A invasão de golpistas ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal e ao Palácio do Planalto provam que a irresponsabilidade, a conspiração contra a democracia não podem ser toleradas. O União Brasil condena esta ação terrorista e cobrará das autoridades competentes a punição de todos os criminosos envolvidos. A democracia é soberana e negociável e isso jamais deve retroceder no Brasil”, diz a nota assinada por Bivar e compartilhada por Arruda.