GPS Brasília comscore

Aos 95 anos, Nathalia Timberg volta aos palcos para falar sobre solidão

Atriz contracena com um grande elenco em trama que discute envelhecimento, solidão e relações humanas

A atriz Nathalia Timberg, prestes a completar 96 anos, reestreia em São Paulo a peça A Mulher da Van, comédia dramática do inglês Alan Bennett que ganhou montagem dirigida por Ricardo Grasson. A atriz contracena com um grande elenco em trama que discute envelhecimento, solidão e relações humanas.

Recebi esse texto há 15 anos e achei bom, guardei e não joguei na cesta do lixo“, conta, irônica. “Esperei o momento certo e, com o horror da pandemia, enxerguei a hora de falar das relações humanas e da tolerância com o outro“, contou em entrevista a atriz na época da estreia do espetáculo, em 2024.

Aos 96, Nathalia Timberg volta ao palco para falar de solidão

A Mulher da Van é inspirada na história real de uma idosa acumuladora que vive dentro de uma caminhonete e, de tempos em tempos, estaciona o veículo nas ruas de vizinhanças diferentes. Por conta da personalidade forte, ela se depara com a hostilidade dos moradores, que fazem de tudo para expulsá-la dos arredores.

Quando chega ao bairro de Camden Town, em Londres, a senhora conquista a simpatia do escritor Alan Bennet (interpretado por Caco Ciocler e Eduardo Silva, em diferentes situações na peça), que permite que ela use o seu banheiro e, diante da ameaça de expulsão movida pelos habitantes da rua, deixa que a van fique estacionada em sua garagem.

“É uma mulher determinada, humana e acho importante falar de uma personagem que espelha o comportamento dos outros e não só o de nós mesmos, os artistas. É uma peça que não tem um ‘dó de peito’, não carrega imposições políticas ou traz, por exemplo, uma cena de estupro, ela pega pelo conjunto de sutilezas”, explica Nathalia.

Aos 96, Nathalia Timberg volta ao palco para falar de solidão Aos 96, Nathalia Timberg volta ao palco para falar de solidão

O espetáculo estreia em temporada curtíssima em São Paulo, no Teatro Bravos, e fica em cartaz do dia 4 de julho até 3 de agosto, com apresentações às sextas, às 21h; aos sábados, às 17h e às 21h; e aos domingos, às 18h.

*Por Redação, O Estado de S. Paulo

Veja também

Doença comum após os 45 anos pode evoluir rapidamente e …

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.