Hoje, com 79 anos, Madelein Månsson desafiou os estereótipos quando decidiu se reinventar e se tornar uma das personalidades europeias mais inspiradoras da atualidade. Após anos dedicados ao cuidado do marido doente, acabou entrando numa profunda depressão ocasionada pela perda do parceiro de décadas.
Foi, então, na música que ela encontrou uma nova paixão e a oportunidade de retomar o entusiasmo pela vida. E assim surgiu a DJ Gloria.
Antes de enfrentar os desafios de cuidar exclusivamente do companheiro, Madelein Månsson teve uma vida repleta de emoção, atuando como modelo, imersa na moda e desfrutando de viagens ao exterior.
Ela começou a carreira como modelo no topo nos anos 1960, em Paris. Em 1968, decidiu deixar a França durante o turbulento momento de revolução. À ela, foi oferecido até um green card para que trabalhasse nos Estados Unidos, mas a sueca preferiu desenvolver sua carreira em ascensão como estilista de moda, quando lançou a própria marca de roupas.
Mais tarde, aos 50 anos, a carreira dela ganhou novo impulso quando venceu um concurso de modelos para mulheres acima de 40 anos. A partir de então, trabalhou ativamente como uma das modelos do Ladies Team, com passagens por Estocolmo (Suécia), Goa (Índia) e Aruba (Caribe).
Contudo, seu destino estava ligado à música, e o próximo passo foi inesperado: ela passou a comandar as picapes e organizar eventos em discotecas voltadas para o público acima de 50 anos, quando surgiu a label Gloria’s 50+ Disco
“Não havia espaço para dançar. Era preciso enfrentar filas com jovens de 20 anos. As festas começavam tarde demais, quando eu só queria estar na cama, dormindo”, diz.
O casamento com a alegria deu certo. Após vários anos após decidir seguir ao lado da música, ela continua a comandar o som de sua própria festa, que acontece das 18h às 22h30, e que é reservada exclusivamente para pessoas acima de 50 anos. O sucesso das produções é inquestionável, já que as pistas estão sempre lotadas.
Os sets vibrantes e empolgantes, recheados de sucessos antigos e atuais, têm sido a atração em eventos de grande porte, desde bailes de gala até festas privadas, eventos corporativos e até congressos.
Como DJ Gloria, as atuações de Madelein incluem palcos de destaque como Birka Cruises, Skansens Galejan, Mosebacke, Museu Nacional, Riddarhuset, Grand Hotel, Volvo Ocean Race, Stockholm Pride/RFSU-flaket e Waterfront.
Em 2019, um documentário retratou a incrível trajetória da sueca e foi produzido por Alice Lööf na Munck. A produção revelou a inspiradora jornada da DJ Gloria e seu empenho em proporcionar momentos de alegria e descontração para uma geração que merece ser celebrada pela conquista da maturidade plena e da vontade de continuar pela busca da incessante pela felicidade.
Assista:
Ver essa foto no Instagram