GPS Brasília comscore

Ao lado do personagem Bebeto, Isabella Carpaneda é homenageada por revista

No Steak Bull, educadora reúne público diverso para apresentar Bebeto, seu boneco que ensina as crianças
Foto: Rayra Paiva

Compartilhe:

Há duas décadas, Isabella Carpaneda mergulhou na missão de atuar como escritora e, desde então, não parou mais. Com inúmeros trabalhos editados pela FTD, a educadora desenvolve, em sua maioria, livros didáticos que fazem parte de coleções de primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental 1. 

Entre as obras mais conhecidas de Carpaneda estão Porta de Papel, Porta Aberta, A Conquista da Língua Portuguesa e a coleção Girassol para alunos do campo.

Depois de anos imersa no universo da escrita, a partir dos estudos da neurociência, especialmente os estudos de Dehaene, renomado neurologista francês, Isabella reconheceu que para ler e escrever as palavras, as crianças precisam entender que som cada letra representa. Assim, teve a ideia de conceber Bebeto, um boneco criado para tornar o ensino dos sons das letras lúdico e contextualizado. 

“O material criado a partir de Bebeto inclui banner e fichas com cenas bem engraçadinhas que remetem a onomatopeias e interjeições, além de outras ferramentas lúdicas para o professor utilizar em sala de aula”, comenta Isabella.

A escritora apresentou o personagem em evento de lançamento da revista Antenados, na qual é capa. 

Em conversa com o GPS, Isabella compartilhou seu novo projeto, que também inclui o personagem. 

“Estou produzindo uma coleção de livros didáticos que terá o Bebeto como personagem principal, especialmente na alfabetização, sempre com o objetivo de ajudar no processo aprendizagem da leitura e da escrita”, conta. 

Confira os registros do coquetel: