A luz, o azul do mar Mediterrâneo e as paisagens montanhosas que fazem parte da Riviera Francesa atraíram personalidades conhecidas, como Picasso, Matisse, Chagall e, entre outras, a família Kennedy. Na Côte d’Azur, o clã do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy passava férias em uma residência batizada de Domaine de Beaumont, que acaba de ser colocada à venda por USD 33 milhões.
A propriedade, uma villa idílica nos arredores de Cannes, era a preferida de Joseph Patrick Kennedy para descansar, quando era embaixador americano em Londres. O imóvel de 1160 m² foi projetado pelo arquiteto francês Jacques Couëlle e conta com 15 cômodos. Já a marcenaria, tapeçaria e azulejos oferecem uma imersão na decoração de época, que mescla estética provençal e belle époque.
O terreno conta com lagos, fontes, um parque com árvores, aviários e jardins de flores. De dentro é possível ver o mar e aldeias provençais. Domaine de Beaumont, anunciada pela casa de leilões Sotheby’s, era cedida pelos proprietários ao pai do futuro presidente.