GPS Brasília comscore

Antes do julgamento pelo STF, Bolsonaro pede anistia e “oração” para cabeleireira envolvida no 8 de Janeiro

Ex-presidente convoca líderes religiosos a orarem pela acusada de pichar frases, além de condenados e seus familiares

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais neste domingo (23) para sugerir “anistia” aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, especialmente para uma personagem.

Em sua mensagem, Bolsonaro convocou pastores, padres e líderes religiosos a orarem pelos detidos, citando nominalmente Débora Rodrigues, uma das presas pelo envolvimento nas invasões aos prédios dos Três Poderes, em  Brasília.

Peço aos pastores, padres e líderes espirituais de todo o Brasil que levantem um clamor sincero diante de Deus e orem pela vida de Débora Rodrigues e de tantos outros presos políticos”, escreveu Bolsonaro, classificando os detidos como vítimas de injustiça.

Ele mencionou ainda o sofrimento das famílias e pediu que os fiéis incluíssem os nomes dos presos em suas intenções durante missas e cultos.

O apelo ocorre às vésperas do julgamento que pode tornar Bolsonaro réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por incitação aos atos golpistas. O ex-presidente, que completou 70 anos, reforçou sua fé na ação divina: “Se tem uma coisa que aprendi na minha vida, é que Deus age quando o seu povo ora com fé e unidade”.

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir na terça-feira (25) se Bolsonaro será formalmente processado por seu suposto envolvimento na mobilização que culminou nos ataques de 8 de janeiro.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) sustenta que o ex-presidente incitou a insurreição ao questionar a legitimidade do processo eleitoral e incentivar manifestações contrárias ao resultado das urnas.

Desde o início das investigações, Bolsonaro nega qualquer responsabilidade pelos atos e defende que seus apoiadores estão sendo perseguidos politicamente. O pedido de anistia reforça a estratégia de mobilização de sua base religiosa e política diante da possibilidade de um novo revés judicial.

Veja:

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Meaningful Journeys reúne roteiros e propõe uma nova forma de …

Psicofobia vai muito além de comentários depreciativos. Ela é estrutural. …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.