GPS Brasília comscore

Antes de ser operado, Lula irá à posse de Barroso na presidência do STF

Nesta sexta-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisará ser entubado para se submeter a uma artroplastia do quadril
O presidente Lula será internado nesta sexta-feira (29) no Hospital Sírio-Libanês, onde deve permanecer até a semana que vem
Lula deve assinar o texto até o final da semana / Foto: Ricardo Stuckert

Compartilhe:

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, comparece nesta quinta-feira (28) à posse do ministro Luís Roberto Barroso como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  A solenidade ocorre às vésperas da cirurgia de quadril de Lula.

Nessa quarta (27), a atual  presidente Rosa Weber se despediu do mandato de presidente em sua última sessão deliberativa na Corte. Ela se aposenta em 2 de outubro.

Com uma agenda de compromissos oficiais concisa, Lula também deve conversar, via telefone, com o presidente da Bolívia, Luis Arce, e se reunir com o secretário especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Wellington César Lima e Silva.

Nesta sexta-feira(29), Lula deve passar por artroplastia do quadril. Trata-se de uma cirurgia que tem como objetivo substituir uma articulação “doente” por uma nova articulação – no caso, uma prótese. O problema tem causado dores e só pode ser resolvido com uma cirurgia, que será realizada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.