Liuyang, na província de Hunan (China), é reconhecida como o local de origem dos fogos de artifício. Para celebrar o Ano Novo Chinês, que será no dia 29 de janeiro, a Bottega Veneta escolheu a cidade chinesa para gravar a nova campanha da marca com um espetáculo pirotécnico.
A grife italiana convocou, então, os embaixadores Yo Yang e Shu Qi, e o ator chinês Fan Wei, conhecido por trabalhos na televisão, teatro e cinema, para estrelar a campanha. O filme é um tributo à rica tradição cinematográfica da China e foi dirigido por Wing Shya, que capturou em câmera o espírito de antecipação e alegria que caracteriza a chegada do Ano Novo.
A campanha retrata cenas noturnas de moradores se deslocando pela cidade, participando de jantares e celebrações e assistindo a um espetáculo de fogos de artifício à beira-mar.
A trilha sonora é composta por uma nova versão do clássico pop chinês Green Light, sucesso de 2001 da cantora Stefanie Sun, que ganhou um remix do artista belga Le Motel. Elementos como luzes de carros, texturas cintilantes e néons brilhantes criam uma atmosfera festiva e envolvente, resultando em um grandioso show pirotécnico.
A tradição da pirotecnia em Liuyang remonta há mais de 1.400 anos, à dinastia Tang (618–907), quando os artesãos experimentaram, pela primeira vez, pequenas explosões feitas com tubos de bambu. Com o passar dos séculos, a cidade se tornou referência mundial na arte.
Em 1295, os fogos de artifício chegaram à Europa, supostamente levados pelo explorador veneziano Marco Polo, que os introduziu na cidade italiana de Veneza. Durante o Renascimento, a Itália desenvolveu suas próprias técnicas de pirotecnia, com mestres do fogo criando exibições cada vez mais sofisticadas.
Ao refletir as raízes venezianas da Bottega Veneta e seu compromisso com o artesanato inovador, a campanha do Ano Novo Chinês da grife italiana presta homenagem à rica herança artesanal dos fogos de artifício de Liuyang, que destaca também os laços históricos entre China e Itália.