O filme É Assim Que Acaba deu muito o que falar desde sua estreia, em agosto de 2024, seja pelo tema abordado no enredo ou pelo conflito nos bastidores. Blake Lively, uma das protagonistas da produção, iniciou uma disputa multicausal em dezembro com Justin Baldoni, colega de elenco e diretor.
De acordo com Blake, o motivo do processo foi assédio sexual e retaliação. Em contrapartida, Baldoni está processando a atriz e seu marido, Ryan Reynolds, por difamação.
Nessa quinta-feira (1), pela primeira vez, Lively falou sobre a batalha judicial. Durante a participação no programa Late Night with Seth Meyers, ela declarou ter tido “os maiores altos e os menores baixos” este ano.
“Vejo tantas mulheres por aí com medo de falar, especialmente agora, com medo de compartilhar suas experiências, e o medo é intencional, é o que nos mantém em silêncio. Mas também reconheço que muitas pessoas não têm a oportunidade de falar”, disse, se referindo ao caso.
“Me sinto sortuda por ter conseguido, e foram as mulheres que tiveram a oportunidade de usar a voz que me mantiveram forte e me ajudaram na minha crença e na minha luta para que o mundo seja mais seguro para mulheres e meninas. É algo bem simples”, acrescentou.