GPS Brasília comscore

Aniversário de Brasília: hotéis podem chegar a 80% de ocupação

Não é sempre que acontece um show dos maiores nomes da música eletrônica com entrada 100% gratuita. Por isso, a apresentação do DJ Alok, atração principal do aniversário de Brasília, está chamando atenção não apenas dos brasilienses. Pessoas de todo país são esperadas no evento que acontece a partir do dia 20 na Esplanada dos Ministérios. Aproximadamente 80% da rede hoteleira do DF estará ocupada e as passagens aéreas para sexta-feira (19) já estão muito acima do preço normal. A Secretaria de Cultura do DF espera que mais de 1 milhão de pessoas participem das festividades do próximo fim de semana.

Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), Joel Antônio da Silva, atualmente, 65% da rede hoteleira está reservada, mas “esperamos 70% após as confirmações”. Já de acordo com a Rede Plaza Brasília de Hotéis, que possui seis grandes hotéis no Plano Piloto, 80% dos quartos já estão reservados para os três dias.

“Brasília já está se consagrando como cidade dos grandes eventos. De um maneira geral, nossa cidade tem um movimento cultural muito forte. E concidindo com o aniversário de Brasília isso ainda agrega muito mais e o setor do turismo agradece porque, naturalmente, há uma movimentação melhor na cidade. E nós precisamos mostrar para o Brasil que Brasília é a capital de todos os brasileiros e que o turismo aqui é forte e a nossa gastronomia pujante”, afirmou o presidente do Sindhobar.

Em uma pesquisa simples no site do Booking, realmente não é difícil encontrar hotéis com ocupação perto de 100% na data de 19 a 21 de abril. A mensagem “restam poucos quartos por esse preço” são comuns no site.

 

Passagens salgadas

Quem mora em outro estado e não se programou com antecedência para curtir as festividades gratuitas do aniversário de Brasília pode acabar gastando mais do que pensava. Isso porque a demanda acima do normal está refletindo também nos preços das passagens aéreas.

De acoro com o site Decolar, que filtra todos os preços com o objetivo de mostrar opções mais em conta para o consumidor, o trecho Rio de Janeiro / Brasília, saindo dia 19 e voltano dia 21 não sai por menos de R$ 3.600. O mesmo trecho 15 dias depois, na semana do feriado de 1 de maio, sai a partir de R$ 1.294.

 

Expectativa do governo

O secretário de Cultura do DF, Cláudio Abrantes, informou que está esperando, apenas nos eventos da Esplanada, algo em torno de 1 milhão de pessoas. “Além do show do Alok, que será histórico, teremos circo, grafite, break dance, contação de histórias, show do Luccas Neto e muito mais”, afirmou entusiasmado.

No anúncio oficial da atração, que ocorreu em março o governador Ibaneis Rocha enfatizou a atitude do artista em abrir mão do cachê. “Hoje é um dia muito importante para o Distrito Federal e para o mundo. Recebemos aqui um dos maiores artistas e que doa o seu cachê para a festa de 64 anos de Brasília. Vamos fazer uma grande festa, trazendo os nossos vizinhos e toda a população do DF para comemorar esses 64 anos”, disse Ibaneis.

O show do Alok acontece na véspera do aniversário de Brasília (20) em frente ao Congresso Nacional, na Esplanada dos Ministérios, e está previsto para começar às 22 horas. Confira aqui a programação completa e oficial da comemoração dos 64 anos de Brasília.

 

 

Veja também

A privação do sono pode dificultar a nossa capacidade de …

Parceria com empresa especializada ajuda a contribuir para um futuro …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI