Anitta vai levar o funk brasileiro para a final da Champions League neste sábado, 10. Ela faz o show de abertura da partida entre Manchester City e Inter de Milão, e divide a apresentação com o cantor e compositor nigeriano Burna Boy.
Além dos dois, o DJ sueco Alesso também participa como convidado especial. Ele inclusive colaborou em 2017 com Anitta no single Is That for Me.
Neste ano, a final do mais importante torneio de clubes da Europa ocorre no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, Turquia. “Vamos fazer um show imperdível para os fãs no estádio e ao redor do mundo. Você não vai querer perder isso”, disse Anitta em convite da UEFA.
De acordo com a cantora, em entrevista ao colunista do UOL, Lucas Pasin, os fãs podem esperar os principais hits, como Envolver, muita personalidade e diversão no palco. E ainda fez mistério. “Óbvio que vai ter um momentão de funk, e dessa vez os meus fãs vão ficar passados com a surpresa, não estão esperando”, declarou na mesma entrevista.
A cerimônia será transmitida para mais de 200 países e territórios. Também dá para assistir no site uefa.com e no YouTube da entidade. Além do perfil da Uefa Champions League no TikTok. Na televisão, a cerimônia de abertura está prevista para as 15h45 (horário de Brasília), com transmissão no TNT Sports, HBO Max e SBT.
Anitta também será a primeira sul-americana a se apresentar em uma final de Champions League. Patrocinadora desde 2016 dos shows de abertura, a Pepsi convida cantores internacionais como Alicia Keys, Imagine Dragons e Black Eyed Peas.