O uniforme das meninas da Seleção de futebol foi desenvolvido pela Animale, única marca de moda do mundo embaixadora do Movimento Elas Lideram, iniciativa do Pacto Global da ONU. Essa é a primeira vez que o time terá uma alfaiataria assinada e a ação ilustra a conexão de propósitos da label e da CBF.
No sábado, 01, um dia antes do jogo entre Brasil e Chile, as meninas se reuniram em Brasília, no Kubitschek Plaza, para realizar a última prova da alfaiataria desenvolvida especialmente para elas, e o GPS acompanhou de perto.
A Animale desenvolveu o terno com o intuito de promover conforto, pertencimento e potência às atletas, reverenciando o lugar que as jogadoras conquistaram e a força inspiradora que representam para muitas outras mulheres e meninas.
Nas palavras de Isabel Del Priore, CEO da marca, “estamos imersas com o ODS – Objetivo de Desenvolvimento 5 estabelecido pelo Pacto Global da ONU em alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Estar ao lado das atletas da Seleção tem muita relevância e capacidade de ampliar essa jornada por equidade”, avalia.