O Iate Clube de Brasília foi palco de uma noite repleta de arte e história nessa semana, ao receber o lançamento do romance A Sucessão dos Cavalieri, da jornalista e escritora Andreia Salles. Este é o quarto volume da saga A Gôndola Vermelha, série literária que propõe uma mergulho em um enredo de paixões proibidas, ambientado na Veneza do século XVII.

Foto: Telmo Ximenes
O romance dá continuidade à saga que Andreia Salles começou em 2020, com o lançamento de A Gôndola Vermelha, seguido por A Herança de Lucca (2021) e A Corte de Nápoles (2022). A série se destaca pelo pano de fundo histórico ricamente pesquisado, que recria os salões luxuosos da Sereníssima República de Veneza, marcada pelo poder e pela opulência do Renascimento.
O evento, que reuniu sócios e convidados, foi além da literatura. O salão também celebrou a exposição fotográfica Visões: de Brasília para o Mundo, com imagens captadas pelo fotógrafo brasiliense Enzo Veloso Bocchino. A mostra traz registros de ângulos únicos de diferentes lugares do planeta, explorados por Bocchino após deixar a capital federal em busca de novas perspectivas visuais.

Foto: Telmo Ximenes

Foto: Telmo Ximenes

Foto: Telmo Ximenes

Foto: Telmo Ximenes
A nova produção aprofunda o universo já conhecido pelos leitores da série, com personagens fortes, conflitos familiares, tensão e cenas carregadas de emoção e erotismo. Com uma narrativa envolvente e linguagem coloquial, A Sucessão dos Cavalieri resgata o charme e as intrigas da aristocracia. Os tradicionais bailes de máscaras do Carnaval, repletos de mistério e sedução, continuam a ser um dos pontos altos da narrativa — servindo como cenário para reviravoltas inesperadas e relações intensas.
Confira outros cliques de Telmo Ximenes: