Ancelotti testa mudanças e Raphinha deve ser peça chave da seleção contra Paraguai

Brasil deve entrar em campo com: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Júnior

Carlo Ancelotti optou pela entrada dos atacantes Matheus Cunha e Raphinha na equipe titular da seleção brasileira em treino realizado neste domingo (8) no Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians. Dessa forma, existe a possibilidade da seleção a partida iniciar com novidades contra o Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Caso as mudanças se confirmem e eles entrem nos lugares de Richarlison e de Estevão, o Brasil deve começar o confronto com os paraguaios, a partir das 21h45 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (10), com a seguinte formação: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Júnior.

Confronto deve ser equilibrado

Casemiro falou da sua expectativa para o confronto com o Paraguai. Na opinião do jogador do Manchester United (Inglaterra), brasileiros e paraguaios devem protagonizar um confronto equilibrado:

“Será um jogo de muita posse de bola, o Paraguai querendo jogar na transição. Foi um pouco assim no primeiro jogo, a gente tentando furar e eles na transição com jogadores de qualidade, velozes e diretos na frente. Não será tão diferente aqui. Jogo de equilíbrio mental, de ter a tranquilidade de saber o momento certo”.

Na última sexta-feira, Raphinha foi eleito o melhor jogador da temporada 2024/2025 da LaLiga, coroando um ano espetacular pelo Barcelona. O atacante canhoto, um dos pilares da equipe comandada por Hansi Flick, superou nomes de peso na disputa pelo prêmio, entre eles, os companheiros Lamine Yamal e Robert Lewandowski, além dos astros do Real Madrid Vini Jr e Kylian Mbappé.

A conquista individual é reflexo direto de uma temporada em que Raphinha foi decisivo. Só no Campeonato Espanhol, foram 18 gols marcados e nove assistências. Mas seu impacto não parou por aí. O camisa 11 também foi protagonista nas conquistas da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha, completando a tríplice coroa nacional com atuações que o colocaram como peça-chave na engrenagem blaugrana.

Em nota oficial publicada no site da competição, a LaLiga destacou o papel central do brasileiro no sucesso do Barcelona:

“O brasileiro se destacou com seu jogo, e seus gols e assistências foram fundamentais para os blaugranas. Raphinha marcou um total de 18 gols nesta temporada e deu nove assistências, destacando-se em todas as partidas que foram cruciais para o título”, diz o texto.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por LALIGA (@laliga)

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 43

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI