A cantora Ana Castela, de 21 anos, confessou estar passando por um momento difícil e acabou caindo no choro e desabafando em um show em Guaxupé, em Minas Gerais, no fim de semana. “Nem tudo é glamour como vocês veem aí na internet, mas estão me pegando para Cristo e eu não estou mais aguentando. Mas o meu Deus é maior, eu sei da minha verdade”, iniciou a cantora.
“Às vezes dá vontade de pegar minha malinha com a minha texana velha que eu comprei há três, quatro anos atrás, para gravar a música Boiadeira e ir embora, mas não vou não, porque tenho gente para me fazer feliz. Então… obrigada por vocês estarem aqui. Muito obrigada, banda. Obrigada, equipe. Não está sendo fácil mesmo, de verdade, mas vocês me deixaram muito feliz”, disse Ana emocionada e, em seguida, recebeu uma mensagem e abraço coletivo da equipe.
Após o momento registrado por diversas pessoas repercutir nas plataformas digitais, a cantora publicou uma sequência de stories agradecendo o apoio que recebeu dos fãs e falou sobre os desafios da exposição nas redes sociais. “Passando aqui pra agradecer por todas as mensagens de carinho que eu venho recebendo, por todas as fotos que vocês postaram, foram todas lindas. Obrigado do fundo do meu coração”, agradeceu Ana.
Ainda nos Stories, Ana explicou que está tentando lidar com a pressão da fama e com a exposição nas redes sociais. “Eu confesso pra vocês que eu realmente não estava passando por uns dias muito legais. Eu ainda estou tentando criar uma cabeça mais forte pra isso, aprendendo a lidar com esse mundo da internet, porque é difícil. E não é fácil só pra mim, eu acho que não é fácil pra ninguém mesmo que está nesse meio”, afirmou.
Além do apoio dos fãs, Ana também recebeu o apoio de diversos artistas que saíram em sua defesa, incluindo o também cantor e compositor Gustavo Mioto, com quem teve um relacionamento de idas e vindas. “É… Se isso é choro de má educação, grosseria, de uma pessoa ruim que maltrata os outros… então, com certeza, estamos precisando de mais gente ‘grossa’ no nosso meio. O mundo deve estar mesmo todo invertido”, escreveu o sertanejo no X, antigo Twitter.
A dupla Zé Neto e Cristiano também saiu em defesa da artista. “Ninguém taca pedra em árvore que não dá fruto, Ana. Teu talento fala por si só, e o tanto que você se entrega em tudo é bonito de ver. Estamos juntos nessa estrada, pode contar com a gente”, escreveram os artistas. Nos comentários, Ana Castela reconheceu o carinho dos sertanejos. “Vocês são demais! Obrigada pelos conselhos e mensagens. Por isso vocês são incríveis. Que Deus lhes abençoe ainda mais”.
A cantora Roberta Miranda também se pronunciou sobre o ocorrido e disse já ter vivido momentos difíceis na carreira, assim como Castela. “Já passei por isso e muito mais. Conheci a maldade humana aqui nesta profissão: ‘artista’. Também quis desistir”, declarou.
O influenciador digital Brino também prestou apoio. “Queria que as pessoas soubessem o quão legal você é. Você é uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci (e chucra ao mesmo tempo). Vi de perto o amor e respeito que você tem pelos seus fãs, o carinho e cuidado com os seus amigos e família (menos no dia que me abandonou em um carrinho de golfe). As pessoas são maldosas e sempre vão querer apagar o seu brilho, mas isso é impossível porque essa é a sua missão na terra”, escreveu.
O desabafo ocorreu após um episódio polêmico protagonizado pela cantora. Recentemente, Zé Coca (PP-BA), prefeito de Jequié, a criticou, chamando-a de “mal-educada” e alegando que ela teria se recusado a atender os fãs durante sua participação nas celebrações de São João no município.