Flores, mensagens e muita comoção marcaram a manhã deste domingo (13) no local onde o jovem Gabriel Gastal Vasconcellos, de 18 anos, morreu em um acidente de carro no Lago Sul. Amigos e familiares começaram a se reunir logo cedo para prestar as primeiras homenagens. O cruzamento onde a tragédia ocorreu foi transformado em um espaço de luto coletivo, uma despedida silenciosa, carregada de dor, mas também de afeto.
Os pais do jovem, Paloma Gastal e José Carlos Vasconcellos, estavam em Roma no momento do acidente. Em mensagem enviada aos amigos, Paloma desabafou com o coração partido: “Estou sem chão, devastada! Rezem pelo Gabriel”. Ao desembarcar em Brasília, a família pediu compreensão e informou que permanecerá reservada até o anúncio oficial da missa de sétimo dia.
Ver essa foto no Instagram
O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (11), por volta das 23h40. O veículo colidiu com uma árvore nas proximidades do Big Box, no SMDB, conjunto 20. Gabriel morreu no local. Já o outro jovem, de 17 anos, foi socorrido, encaminhado para o Hospital de Base e em seguida, transferido para um hospital particular.
Aluno do curso de Direito no IDP e ex-aluno da Escola das Nações, Gabriel era o filho mais velho de Paloma e José Carlos, casal conhecido e atuante na sociedade brasiliense. Jovem, inteligente, carismático e cheio de sonhos, ele era querido por todos à sua volta. O Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), onde Gabriel estudava, publicou uma nota de pesar.

Pintura assinada por Izabela Rocha do Natirus
“O IDP lamenta profundamente o falecimento do estudante do curso de Direito, Gabriel Gastal Vasconcellos. Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com os familiares, colegas e amigos, destacando a trajetória acadêmica de Gabriel e expressando sinceras condolências pela perda irreparável”, disse a instituição em nota publicada no Instagram.
O caso ganhou grande repercussão, sendo noticiado por diversos veículos de imprensa e gerando uma onda de solidariedade nas redes sociais. Em especial, mães e pais se uniram em mensagens comoventes, demonstrando empatia diante da dor insuportável de perder um filho de forma tão precoce e abrupta.