Para celebrar as conquistas de um ano especial, a AMIES recebeu cerca de 200 convidados entre autoridades dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, para um jantar de confraternização na última quarta-feira (29) no Dúnia City Hall, Lago Sul.
A Associação dos Mantenedores Independentes Educadores do Ensino Superior foi fundada em fevereiro de 2020 pelo educador Antonio Veronezi e reúne mantenedoras independentes comprometidas com a qualidade do ensino no País, entendendo que a Educação, de fato é a principal ferramenta de transformação social. Aqui no centro-oeste, instituições como o Centro Universitário de Brasília (CEUB) e o centro Universitário Euro-americano (Unieuro) integram a lista de associadas do grupo.
“A AMIES é um espaço de amplo diálogo, com discussão de ideias e formulação de estratégias no intuito de transformar com excelência o setor educacional. Os desafios são grandes e estamos aqui para contribuir e fortalecer o setor, dando voz às instituições regionais, que lutam pela inclusão dos jovens no ensino superior, geram desenvolvimento, emprego e renda nas suas regiões”, afirma o atual presidente da instituição, Moses Rodrigues.
O atual ministro da Educação, Camilo Santana, esteve presente na noite e recebeu em mãos do presidente da AMIES uma carta com sugestões para o aprimoramento da Educação Superior em 2024. A lista inclui a ampliação do FIES e a retomada do Proies, Programa de Estímulo à Restauração e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior, com a inclusão de cursos superiores na modalidade à distância, além de ações que estimulam a pesquisa e inovação.
Também estiveram presentes no evento o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o vice-presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, os deputados federais Átila Lira, Baleia Rossi e Eunício Oliveira. O governador Ibaneis Rocha foi representado pela secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá.