Amazônia Live reuniu estrelas em Belém; confira os destaques

Show no Rio Guamá teve Mariah Carey e nomes locais como Joelma, Dona Onete, Gaby Amarantos e Zaynara

Publicado: Atualizado:

O Amazônia Live – Hoje e Sempre transformou o Rio Guamá em cenário de uma noite histórica nessa quarta-feira (17), em Belém. Com palco no formato de uma vitória-régia flutuante, o festival reuniu artistas paraenses de diferentes gerações e recebeu a estrela internacional Mariah Carey, em um espetáculo que uniu música, identidade regional e conscientização ambiental.

As apresentações começaram às 16h30, com Joelma, Gaby Amarantos, Zaynara e Dona Onete, que dividiram o palco em momentos coletivos e individuais. O repertório transitou entre clássicos como Lua, Luar, entoado em coro, até hits emblemáticos, como Voando Pro Pará, Ex Mai Love e Jamburana.

Alguns convidados puderam acompanhar o espetáculo de uma barca posicionada próxima ao palco, mas tiveram que enfrentar o típico temporal de fim de tarde da capital paraense. A chuva chegou a interromper a apresentação, mas não diminuiu a animação do público, que retomou o show com ainda mais entusiasmo após a pausa. 

Amazônia Live reuniu estrelas em Belém; confira os destaques

Entre os convidados estava a ex-BBB Alane Dias, que tratou a situação com bom humor. Nas redes sociais, ela compartilhou o momento em que a forte chuva caiu durante a performance de Gaby Amarantos, molhando quem estava por perto. Sem se abalar, a paraense seguiu dançando em meio ao toró e comentou: “Se não chovesse, não seria Belém. Chuva na Amazônia é vida!”. Bem-humorada, ainda brincou em conversa com o jornalista Zeca Camargo: “Posso molhar que eu não sou tapioca”, disse. 

Amazônia - GPS Brasília - Portal de Notícias do DF

A entrada triunfal de Mariah Carey, em um vestido vermelho cintilante, coroou a noite. Ao longo de meia hora, a cantora norte-americana passeou por sucessos como My All, Touch My Body, Heartbreaker e We Belong Together. Com carisma e interação, dedicou o show à preservação da floresta amazônica, destacando a importância de “celebrar a tropicalidade” em sua apresentação.

Amazônia - GPS Brasília - Portal de Notícias do DF

Reprodução Multishow

O evento foi organizado pela Rock World, mesma empresa do Rock in Rio e The Town. O Amazônia Live marca também a contagem regressiva para a COP30, que será realizada na cidade em novembro de 2025.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.